Criança com suspeita de Varíola dos Macacos está isolada em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Criança com suspeita de Varíola dos Macacos está isolada em Cachoeiro

A criança foi atendida nesta sexta-feira (29) no Pronto Atendimento do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA).


- Foto: Ilustrativa/ Pixabay.

O primeiro caso suspeito de Varíola dos Macacos (Monkeypox) foi registrado em Cachoeiro de Itapemirim nesta sexta-feira (29). Trata-se de uma criança, que foi atendida nesta sexta-feira (29) no Pronto Atendimento do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), com sintomas da doença.

De acordo com o Hifa, o paciente apresentava ótimo estado geral e foi direcionado para isolamento domiciliar. Por meio de nota de esclarecimento a Hifa declarou que "o hospital não dará maiores informações, pois o paciente é protegido por sigilo médico".

Também por nota, a Secretaria de Saúde de Cachoeiro informou que acompanha o caso de suspeita, que já foi comunicado às autoridades sanitárias.

"O material coletado foi encaminhado hoje (1) para o Lacen, do Rio de Janeiro. O resultado leva, em média, 10 dias para ficar pronto. A mãe e a criança estão em isolamento domiciliar e já foram orientados quanto aos cuidados", diz a nota.

O período de isolamento dura até as feridas cicatrizarem ou por 21 dias.

Comentários