Cachoeiro: mais de 30 comunidades podem ter abastecimento d'água afetado

Fornecimento será temporariamente interrompido na madrugada de sábado para o desvio de adutoras

18/10/2024 09:29
Cachoeiro: mais de 30 comunidades podem ter abastecimento d'água afetado /Fotos Divulgação

Pela segunda semana consecutiva, bairros - dessa vez serão 31 comunidades - de Cachoeiro de Itapemirim pode ficar sem abastecimento de água, pelo mesmo motivo. A Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa BRK, concretizará no próximo sábado (19), um dos passos finais das obras de macrodrenagem na cidade. Para a execução dos trabalhos, será necessário realizar o desvio de adutoras do sistema de distribuição de água, o que poderá afetar temporariamente o fornecimento na região.

A interrupção do abastecimento afetará os seguintes bairros: Alto Amarelo, Alto União, União, Álvaro Tavares, Amaral, Amarelo, Arariguaba, Baiminas, Basileia, Bela Vista, Campo Leopoldina, Centro, Gilberto Machado, Guandu, Ilha da Luz, Maria Ortiz, Monte Belo, Nossa Senhora da Glória, Nova Brasília, Otton Marins, Paraíso, Presidente Arthur Costa e Silva, Recanto, Retiro, Santo Antônio, São Francisco de Assis, São Geraldo, Sumaré, Tijuca, Vila Rica e Zumbi.

A BRK acompanhará de perto os serviços, avaliando o impacto nas regiões afetadas e adotando ações emergenciais, como o envio de caminhões-pipa para garantir o abastecimento de água, quando necessário.

A empresa orienta a população a consumir água de forma consciente, evitando o desperdício, durante o período de interrupção e nos dias seguintes, até a completa normalização do serviço.

 

Obra

De acordo com o prefeito Victor Coelho, 90% da obra já foram concluídos. E para melhorar a mobilidade, o trânsito provisório foi liberado na Av. José Felix Cheim - a Linha Vermelha, mas foi necessário fechar novamente a Av. Beira Rio.

Nos 10% faltantes está a fase de transposição de três adutoras da BRK, que abastecem 70% da cidade. Ela estão no exato local em que passam as galerias que vão interligar todo o sistema de drenagem.

A primeira interligação já foi feita, no sábado passado. Na ocasião 14 bairros tiveram o fornecimento de água temporariamente interrompido. A segunda estava prevista para a madrugada de ontem e a próxima, deve ocorrer novamente na madrugada de sábado para reduzir impactos no abastecimento, dado o menor consumo no período.

 

 

"Sabemos que a obra causa transtornos, mas o fim dos alagamentos trará mais tranquilidade para a nossa cidade".

 

Atendimento

Para mais informações ou dúvidas, a população pode entrar em contato com a BRK através do telefone 0800 771 0001.