Bloqueio de trecho da Beira Rio chega ao fim

Por volta das 17h, veículos retomaram acesso à Siqueira Lima pela 25 de Março e Capitão Deslandes rumo à avenida; com isso, Ponte Carim Tanure e Samuel Levi voltaram ao normal

25/10/2024 18:05
Bloqueio de trecho da Beira Rio chega ao fim /Marcos Leão

No fim da tarde desta sexta-feira (25), o trecho da Avenida Beira Rio que estava há duas semanas interditado, nas proximidades da Rua Cesar Missi, foi desbloqueado para o tráfego de veículos, por volta das 17h. 

A liberação ocorre após a conclusão de mais uma etapa das obras de macrodrenagem (para escoamento de água de fortes chuvas) na região.

 

 

 

Sentido normal

Com a liberação da Beira Rio, o trânsito na área central da cidade, anteriormente sujeito a alterações temporárias para acomodar o fluxo de veículos da avenida, volta ao normal. 

Isso inclui o restabelecimento das condições regulares de tráfego em vias e pontes que haviam sofrido mudanças nos sentidos de circulação, com a reabertura da Rua Siqueira Lima para os veículos que vêm da 25 de Março e da Capitão Deslandes.

 

 

Por exemplo, não é mais permitido acessar a Ponte Carim Tanure (?da Dadalto?) pela Praça Jerônimo Monteiro e a Rua Samuel Levi em direção à Beira Rio. 

A Rua César Misse, contudo, continua interditada por conta das obras, que também prosseguem no local onde funcionava o Posto Oasis e que voltará a ser uma praça pública.

 

 

 

Ônibus

Quanto ao transporte público, os ônibus voltam a circular pela Avenida Beira Rio a partir do início da manhã deste sábado (26), retornando aos seus itinerários normais, segundo a Prefeitura de Cachoeiro.

No entanto, chama a atenção na Praça Jerônimo Monteiro a falta de cobertura no ponto em frente à Câmara Municipal. 

A estrutura foi retirada e a informação da Prefeitura é que a partir da próxima semana nova cobertura será instalada.