"Primeiros atos vão ser de economia total", diz Ferraço

Eleito pela quinta vez para governar Cachoeiro, Theodorico de Assis Ferraço fala de prioridades e garante que vice "não será apenas cargo decorativo"

06/10/2024 23:01
"Primeiros atos vão ser de economia total", diz Ferraço /Divulgação

Recém-eleito para exercer o quinto mandato à frente da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico de Assis Ferraço (PP) concedeu entrevista coletiva logo após o resultado final da votação comprovar o seu favoritismo, no início da noite deste domingo (06). 

O vitorioso político veterano acompanhou a apuração no sítio da família de seu jovem vice, Júnior Corrêa (Novo), no bairro Aeroporto, ao lado de apoiadores e da esposa, Norma Ayub.

Em meio à euforia, Ferraço declarou aos jornalistas presentes que os seus primeiros atos, ao assumir o governo municipal em janeiro, serão de economia total.

Anunciou, contudo, a realização de concurso para professor, como também a instalação de ?mini-hospital infantil? no BNH, entre outras ações.

E garantiu que Júnior Corrêa ?vai ter o trabalho de mãos e braços junto com o prefeito?. 

Confira alguns dos principais trechos da coletiva da vitória:

Retorno à Prefeitura duas décadas depois

?É uma responsabilidade muito grande. O povo decidiu que nós, juntamente com o Juninho, seríamos os vencedores, para prefeito e vice-prefeito. Essa volta significa que o amor por Cachoeiro vai ser cada vez maior. Porque ganhamos de bons adversários. Até o (ex) presidente da República, Bolsonaro, se meteu em Cachoeiro de Itapemirim. E essa vitória significa que nós queremos paz, amor, queremos a união com todos. A política termina hoje, amanhã já começa a ser discutido os problemas que o atual prefeito não conseguiu resolver, que a gente possa resolver. Mas sempre com Deus no coração?. 

 

As primeiras ações

?Vamos fazer uma comissão para estudar junto à Prefeitura como se encontra o quadro, principalmente financeiro. Para que a gente possa pisar com o pé firme na nova administração, para que nos próximos dois meses e pouco possamos ter na cabeça e no pensamento como vamos iniciar a administração.Posso garantir que os nossos primeiros atos vão ser atos de economia total. A ideia no início é não nomear 50% dos cargos em comissão e cuidar dos problemas dos professores que vão ser exonerados agora no final do ano. Teremos que cuidar dos colégios e das crianças, fazer concurso imediato de professores e respeitar os demais concursos já existentes?. 

 

Papel de Júnior Corrêa na administração 

?Vou convidá-lo para a gente fazer um projeto e criar um cargo de gerente-geral. O vice-prefeito não será apenas cargo decorativo. Em muitos lugares a população não sabe nem quem é o vice-prefeito. Aqui, o vice-prefeito vai ter o trabalho de mãos e braços junto com o prefeito. Mesmo porque vão existir muitos momentos em que ele vai ter que assumir o poder. Como a gente vai atrás de recursos, atrás de dinheiro, aonde tiver, nós vamos fazer o máximo possível para que ele participe totalmente da administração?. 

 

Apoio

?Nós vamos abrir as portas, escancarar as portas para o governo estadual, para o governo federal. Para nos ajudar. Acho que a união de todos nesse momento é importante. Os aborrecimentos do passado, as discussões, as agressões, isso para mim entra no zero. O convite é para que todos deem as mãos em favor de Cachoeiro de Itapemirim... Meu substituto, Marcos Madureira, vai ser o deputado de Cachoeiro que vai ocupar o meu lugar junto ao Governo do Espírito Santo, para que a gente possa realmente ter orgulho de levantar a taça pela quinta vez e servir a Cachoeiro. Contar com o governo do Estado, com o governo federal, com vice-governador Ricardo Ferraço, com o governador Renato Casagrande, com todos aqueles que quiserem estender a mão - não a Ferraço, não a Juninho -, estender a mão ao progresso e ao desenvolvimento de Cachoeiro de Itapemirim?. 

 

Promessas

?Responsabilidade de cumprir tudo aquilo que nós falamos. Demos prioridade ao trânsito, mergulhão ali no IBC é realidade, a ponte do Valão ao Rubem Braga o governo já garantiu. Nós temos muitas coisas para fazer. E no lado social, no lado da saúde, todo mundo sabe, vamos manter amplo diálogo com os médicos e com os servidores da saúde, que são importantes nessa contribuição a favor da vida e da saúde, para que não falte médico, principalmente médico para criança, porque é a maior reclamação que tem?. 

Hospital Infantil no BNH

?A novidade que tem aqui, por exemplo, para a zona norte de Cachoeiro, o BNH, nós vamos fechar um acordo com o Hospital Infantil, vamos ter um anexo, quer dizer, um mini hospital aqui no BNH. Esse é um trabalho muito importante para a saúde e já está fechado com o Hospital Infantil do Aquidaban que vamos realizar?. 

Hospital do câncer

?A prioridade total também será para o hospital do câncer, que é a meta aqui da então deputada Norma, que nós vamos contribuir o máximo possível para que essa obra seja acelerada?. 

Segurança

?Vamos estabelecer, já nos próximos dias, 20 pontos de segurança. Cinco no interior e 15 em Cachoeiro. Termos um veículo com câmeras especiais e botão de aviso de emergência para esses lugares que nunca viram policial, a não ser passar de carro, tenham segurança absoluta. A partir do BNH, a partir do final no Aeroporto, a partir do Coronel Borges, Alto zumbi, Aquidaban, centro comercial?. 

 

 

Homem do campo e meio ambiente  

?No interior, a pretensão nossa é ter uma patrulha rural em cada lugar, fazendo poços de água, instruindo os agricultores para fazer reserva de capim para alimentação do gado, preservar as nascentes de água, enfim, cuidar do meio ambiente... Precisamos conscientizar, principalmente os jovens, a plantar muitas árvores próximo ao rio, não é aqui apenas dentro de Cachoeiro, mas dentro de Cachoeiro ao Caparaó...?.