Mais de 35% dos celetistas aderem a plano de demissão - Jornal Fato
Cachoeiro

Mais de 35% dos celetistas aderem a plano de demissão

Noventa e nove tiveram o processo concluído e outros 19 aguardam análise para deixar o serviço público


Dasio Schaider de Freitas, que trabalhou 45 anos na prefeitura, recebeu homenagem pelos serviços prestados

Um mês antes do fim do prazo, mais de 35% dos servidores regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Prefeitura de Cachoeiro. No total, 99 já finalizaram o processo e outros 19 entraram com pedido e aguardam definição.

O PDV oferece indenização de R$ 1,5 mil para cada ano trabalhado, além das verbas rescisórias, aos celetistas. Dos contemplados, grande parte já aposentados pelo INSS.

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizar a adesão. Para isso, precisam preencher o requerimento padrão do servidor, disponível no site da prefeitura e nas secretarias e entregar na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa).

Na tarde de terça-feira (27), os 99 servidores que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) receberam homenagem. O prefeito Victor Coelho entregou certificado de reconhecimento pelos serviços prestados.

Entre os presentes estavam pessoas que dedicaram mais da metade de suas vidas ao serviço público municipal. É o caso de Dásio Schaider de Freitas, que encerrou sua passagem pela prefeitura após 45 anos, 22 deles como técnico de edificações.

"Já fui pedreiro, escrivão, passei por uns quatro trabalhos diferentes dentro da prefeitura. Eu nem esperava pelo PDV, quase perdi o prazo. Mas consegui ser contemplado, foi muito bom. Fico muito feliz com o reconhecimento", agradeceu.

O secretário municipal de administração, Ramom Gobetti, destacou a importância do PDV. "As pessoas contempladas são as que estão há mais tempo no serviço público. A administração da cidade passou um pouco pelas mãos deles".

Comentários