Mais de 3 mil vagas para oficinas gratuitas - Jornal Fato
Bienal

Mais de 3 mil vagas para oficinas gratuitas

A feira literária acontece na próxima semana em Cachoeiro, entre os dias 15 e 20, na Praça de Fátima, centro da cidade


Além de oficinas artísticas, haverá também oficinas com foco no empreendedorismo

A programação da 7ª Bienal Rubem Braga está repleta de oficinas culturais gratuitas que vão ofertar mais de 3 mil vagas. A feira literária acontece na próxima semana em Cachoeiro de Itapemirim, entre os dias 15 e 20, na Praça de Fátima, centro da cidade.

Uma das atividades é a oficina de marionete "No céu de Rubem Braga", que será realizada de 16 a 20 de maio, na sala Menino e o Tuim, por Claudia Ferreira, artesã, artista plástica, cenógrafa, aderecista e bonequeira, com 20 anos de experiência artística.

Voltada para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos, a atividade terá um total de 936 vagas, em 39 turmas, em cada qual serão disponibilizados 24 lugares.

Além das oficinas artísticas, a Bienal Rubem Braga terá outras, com foco no empreendedorismo, viabilizadas por meio de parceria entre a Semcult e o Sebrae.

No dia 19, serão ofertados os cursos "Design artesanato" e "O microempreendedor: passo a passo para a formalização". Já no dia 20, é a vez das oficinas "Como ser um empreendedor de sucesso" e "Empreendedorismo feminino". Para cada uma das quatro atividades, haverá 30 vagas.

As inscrições para as atividades são feitas pelo site bienalrubembraga.es.gov.br, onde também está disponível a programação completa do evento, que conta com mesas-redondas com participação de escritores e artistas de renome, feira de livros, atrações culturais para o público infanto-juvenil e shows.

Comentários