Bienal Rubem Braga atraiu 60 mil pessoas - Jornal Fato
Bienal

Bienal Rubem Braga atraiu 60 mil pessoas

O número de visitantes foi comemorado pela Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela organização da maior feira literária do Espírito Santo


Show da cantora Bia Bedran encerrou o evento neste domingo (5)

 

A sexta edição da Bienal Rubem Braga, encerrada neste domingo (5), em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu 60 mil pessoas. O número de visitantes foi comemorado pela Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela organização da maior feira literária do Espírito Santo, promovida mais uma vez na Praça de Fátima, no Centro, desde o dia 31 de maio.

 

"Esse resultado nos revelou, por exemplo, o aumento da participação das escolas nas atividades voltadas para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Algumas, inclusive, são de outras cidades, como Alegre, Marataízes, Guaçuí, Presidente Kennedy e Vargem Alta", frisou a Secretária de Cultura de Cachoeiro, Joana D'Arck Caetano.

 

Ela destacou que a presença dos escritores internacionais Gonçalo M. Tavares e José Eduardo Agualusa, por ser algo inédito, também contribuiu consideravelmente para atrair mais pessoas. "A participação deles, somada aos autores e artistas nacionais convidados, elevou o nível dos debates sobre literatura", avaliou.

 

Ainda de acordo com a secretária, durante toda a programação, que foi elogiada pelos visitantes, os espaços registram grande circulação de público. "A população cachoeirense abraçou a Bienal e por ela, hoje, tem um sentimento de pertencimento. Certamente, os moradores já vão aguardar com ansiedade a próxima edição", considerou.

 

Os espetáculos musicais de Aroldo Sampaio, Grupo Pó de Mico, Projeto Feijoada, Renan Lessa e Banda e da cantora Bia Bedran (voltado ao público infantil), apresentados no Palco Rubem Braga, foram outro ponto alto do evento. A estimativa é que, por lá, tenham passado aproximadamente 6 mil espectadores.

 

Mais de 11 mil livros vendidos

Segundo o organizador da feira de livros da Bienal e presidente da Câmara Capixaba do Livro, Maurício Martins, foram vendidos mais de 11 mil livros durante o evento. "Chegamos a registrar, numa única compra, o valor de R$ 780", ressaltou.

A VI Bienal Rubem Braga é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, tem o apoio do governo estadual - por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) - e patrocínio do Banestes e Unimed Sul Capixaba.

Comentários