Você é uma rainha! - Jornal Fato
Artigos

Você é uma rainha!

Eu sou a rainha e ninguém toma o meu reinado


Por Pamela Gualandi

 

Eu sou a rainha e ninguém toma o meu reinado. Construí o meu castelo a passos curtos, lentos, o pés cheios de calo, mas carregando comigo a certeza de que eu seria uma rainha. E sou!

E todas nós podemos ser rainhas, ainda que as pessoas não te vejam assim, tenha na sua mente que você é a dona da sua história.

Há mulheres que se submetem a viver sem ter o seu alto valor, tendo diariamente a sua autoestima cada vez mais baixa, por se sujeitar a importar com a opinião dos outros, principalmente, do seu companheiro ou namorado.

Autoestima nem sempre é de dentro pra fora, ela também é de fora para dentro. E você vai se sujeitar a não receber sua valorização até quando?

Você, amiga linda, é inteligente, fez faculdade, trabalha, cuida da casa, dos filhos, tem seu lazer e vai se submeter a ficar pelos cantos, muitas das vezes, chorando porque alguém disse que você não é capaz? Não é lá tudo isso que pensa? Sim, porque é assim que começa.

Um dia eu ouvi que eu era "burra", "louca" e precisava emagrecer, afinal, "verão está chegando". Pois bem, eu fui para a praia com o corpo que tenho e paguei a conta com meu dinheiro, pois trabalho, tenho estudo, cursos e sou dona do meu castelo, sustento ele com meu suor diário.

Não é fácil, tão pouco impossível.

 Hoje, já vivo outra realidade, mas quis partilhar o melhor momento da minha vida mostrando que é possível e libertador ser você mesma, ser a rainha. E sou!

Há um exercício infalível, meio "maluquinho", mas que dá certo.

Com papel na mão escreva: "Linda", "Guerreira", "Inteligente", "Única" e "RAINHA" e coloque o papel pregado do lado do seu espelho. Todos os dias ao lavar o rosto ou pentear os cabelos, depois de acordar, você vai ler e dizer tudo que você escreveu. Não vai ter quem diga que não, pois se você mesma se titulou assim. E não dê poder a ninguém de dizer o contrário.

O reinado, sua vida. O castelo, sua história. A rainha, você!

Ah! Mas eu não trabalho, não estudo (?) Então é hora de alçar voos mais altos, mas se dando o mesmo valor; "É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu", "não é sobre ter, mas ser", entende? Não deixe ninguém tirar de você o brilho que há no seu sorriso, tão pouco a força que há dentro da mulher linda, guerreira, inteligente, única e rainha que é! Afinal, VOCÊ É UMA RAINHA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários