Victor faz mudanças na gestão - Jornal Fato
Artigos

Victor faz mudanças na gestão

Foram três mudanças realizadas, mas apenas uma era estritamente necessária


Foto: Ronaldo Santos

O prefeito Victor Coelho (PSB) tem lançado mão de medidas urgentes para recuperar o terreno perdido nos dois primeiros anos de sua gestão, mais dedicados à reorganização interna. Dedica a segunda metade do seu mandato à colheita dos frutos que plantou.

É o que explica as mudanças realizadas ontem em sua equipe. Foram três mudanças realizadas, mas apenas uma era estritamente necessária: a exoneração do secretário municipal de Obras, José Santiago, tido como técnico excepcional, mas que não deu conta do novo ritmo que a gestão pretende imprimir.

A sua saída obrigou à reacomodação de Paulo Miranda em seu lugar. Até então, ele ocupava a secretaria de Governo, que passa para a responsabilidade de Márcia Bezerra. Ou seja, Victor mantém nesta secretaria sempre alguém de sua mais absoluta confiança.

Paulinho substituiu Weydson Ferreira e agora foi substituído por Márcia. O que eles têm em comum? Estão no grupo político de Victor antes mesmo que o prefeito tivesse algum grupo. São remanescentes dos mandatos do saudoso Glauber Coelho.

A terceira mudança se dá na Secretaria de Desenvolvimento Social, que era ocupada por Márcia e, agora, interinamente, fica com a então subsecretária administrativa e financeira da Semdes, Maria Aparecida Stulzer.

Com todas essas mudanças, fica clara a sinalização que o pacote de obras foi eleito como a prioridade da administração, que corre contra o tempo para transformar Cachoeiro em um canteiro de obras concluídas.

 

"Aquele que mais estima o ouro que a virtude, há de perder a ambos.

Confúcio

 

DESTAQUE. No último domingo o Patriotas apresentou seus pré-candidatos a prefeito de Cachoeiro, sargento Paulo Sérgio, e de Castelo, Tenente Souza. Segundo o presidente do partido, Ary Correa, 700 pessoas compareceram ao clube Moitão, em Cachoeiro, onde o evento foi realizado.

 

Sobe

Praia Central

O secretário de Estado de Desenvolvimento de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, acompanha a obra de recuperação da orla de Marataízes e acredita que fique pronta em até 45 dias. Aguarda projeto para poder iniciar a próxima etapa. Os recursos estão garantidos.

 

Desce

Sem voto

Nessa dança das cadeiras, entre um partido e outro, há candidatos que se esquecem do primordial, ter propostas e votos. Muita gente pode ficar pelo caminho, falando besteiras para o Whatsapp ouvir, enquanto a articulação verdadeira passa ao sem entorno, sem que perceba. É aguardar para ver.

 

Mas, hein?!

Para boa parte do eleitorado, parece sempre que o governo da vez é pior do que aquele que passou.

 

Vias de FATO

O MDB de Cachoeiro promovendo articulações diferentes soba gestão de Rogério Athayde. Merece registro a atuação do experiente Giuseppe D'Ettorres.

 

O vereador Alexandre Bastos tem pela frente escolha difícil sobre deixar o PSB, seu partido há 20 anos e concorrer a prefeito por outra sigla. Segue pensando.

 

Um levantamento realizado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) aponta que o Espírito Santo conta com 1.563 lojas em seus 78 municípios.

 

A pesquisa mostra ainda que o setor é responsável por 40.660 empregos diretos e 120 mil quando incluídos os indiretos.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários