Vereadora à disposição - Jornal Fato
Artigos

Vereadora à disposição

A vereadora Renata Fiório (PSD) evita o rótulo de pré-candidata a prefeita


Foto: Pamela Koppe

A vereadora Renata Fiório (PSD) evita o rótulo de pré-candidata a prefeita. Prudência de quem recentemente foi criticada por não concretizar candidatura a deputada federal e, depois, não conseguir articular para concorrer à presidência da Câmara Municipal com alguma chance.

Ao apenas se colocar à disposição, evita parte do ônus se as articulações não vingarem. Ao mesmo tempo, avalia a aceitação entre os eleitores e demais atores do processo. No mínimo, terá o nome inserido em pesquisas eleitorais.

Na Câmara, Renata tem atuação bem distinta, pendente à oposição, embora saiba, vez por outra, reconhecer boas iniciativas da gestão. Está ligada ao setor produtivo, sobretudo o de rochas ornamentais, e à representação das mulheres, no entanto, longe do feminismo atribuído à esquerda.

Entra no fragmentado cenário pré-eleitoral de oposição à gestão atual, que já conta pelo menos outros sete interessados. Em algum momento, haverá o enxugamento, visto que a pulverização tende a favorecer quem está no poder. Entre tantos, precisará se mostrar eleitoralmente viável e politicamente hábil para construir alianças, ou mesmo uma posição vantajosa para o PSD.

 

Não deixe que aquilo que você não pode fazer interfira naquilo que você deve fazer.

John Wooden

 

 

DESTAQUE. A procuradora geral da prefeitura de Cachoeiro, Ângela de Paula Barboza, está com prestígio junto a seus pares. Foi concorrida a celebração de seu aniversário na sede da PGM, na qual até o prefeito Victor Coelho compareceu.

 

Sobe

Feira da Bondade

A programação da Feira da Bondade começa a tomar forma. Já estão garantidos o cantor Alex Campanha, que se apresenta no dia 13 de setembro, a partir das 22h00, no parque de Exposições de Cachoeiro. E a banda D-14, que faz show dois dias depois, a partir das 14h00.

 

Desce

Sem escadas

Alguns dos campeões de votos nas eleições de 2016 encontram dificuldades para ingressar em outros partidos - a janela só abre em abril, mas as conversas já começaram - ou atrair para suas siglas políticos menos votados. Ninguém quer mais ser escada. Buscam disputa leal.

 

Mas, hein?!

Prefeitura de Cachoeiro exagerando na instalação de quebra-molas nas ruas de Cachoeiro. Retrocesso.

 

Infraestrutura 1

A Prefeitura de Cachoeiro vai utilizar recursos do fundo municipal abastecido pelos royalties do petróleo para realizar calçamento, saneamento, contenção e escadarias no bairro Gilson Carone.

 

Infraestrutura 2

As obras são avaliadas em R$ 4,1 milhões, dos quais R$ 600 mil já seriam utilizados neste ano. Este valor, pleiteado pelo que o secretário de Obras, José Santiago, foi liberado nesta semana, em reunião do conselho do fundo.

 

Adiou

O mau tempo fez a Prefeitura adiar, sem nova data definida, a entrega do passeio público, pavimentação e drenagem da rua Roque Pascoal e ordem de serviço no CRAS em Itaoca Pedra, que aconteceriam hoje.

 

Vias de FATO

Os efeitos do movimento disruptivo que elegeu Jair Bolsonaro Presidente ainda serão sentidos nas eleições do ano que vem.

 

Os efeitos do antipetismo, fundamentais nas eleições do ano passado, também. Se o PT lançar candidato, será apenas para marcar posição.

 


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários