Uma estrela - Jornal Fato
Artigos

Uma estrela

Já é noite e as estrelas não apareceram hoje. No entanto, eu continuo olhando para o céu e apreciando seu brilho misterioso


Já é noite e as estrelas não apareceram hoje. No entanto, eu continuo olhando para o céu e apreciando seu brilho misterioso. A sua magia está contagiante. Procuro entender a razão de estar fascinada por aquele céu que se formos analisar, estava negro. Mas, por alguma razão, ele me chamou a atenção.

Durante este momento de fascínio e curiosidade alguém me chama, no começo nem entendo muito bem se esse chamado seria mesmo para mim, mas quando o atendo, encontro o seu olhar, e tudo muda, ele é intenso, faz minhas pernas tremerem, e por ser tão real não me faz querer parar de admirá-los nem por um minuto.

Agora aquele brilho lá distante no céu, estava ao meu lado. Era você desde o início. Chegou sem avisar, não bateu na porta, derrubou todas as travas e enigmas que criei para não ser descoberta. Um sentimento de tirar o fôlego.  O meu mundo estava diante de mim e isso me causava medo e felicidade.

Medo que algo aconteça levando-o para longe de mim, essa perda eu não suportaria. E felicidade, já é tarde de mais para dizer adeus. Você chegou sem avisar e fez essa vida tumultuada e corrida, parar instantes, para viver as nossas vidas juntos, transformando-a em surreal.

Mesmo que o hoje, ou o amanhã, ou qualquer outro dia esteja se acabando lá fora, nada importará, porque ao seu lado estarei e é onde quero continuar para todo o sempre. 

Os sentimentos agem em nossa vida como o amanhecer por vezes chega sem avisar, mas sabemos que sempre virá.  E se algum dia alguém te perguntar: "- Sabe aquele sentimento que chega a explodir em você, que não há mais como controlar não importa o que você faça. Aquele que chega sem avisar, sem pedir permissão e bagunça toda a casa. Aquele que te desestabiliza por completo. Aquele que você lutou para não sentir?". Você pode responder que esses são os melhores sentimentos que alguém pode ter.

O que te define não te completa, mas o que te completa com certeza te define. Sorria, pois sua áurea foi alcançada e sua estrela não apagará jamais.


Caroline Fardin Araújo Professora de Língua Portuguesa

Comentários