Um político diferente - Jornal Fato
Artigos

Um político diferente

Victor surpreendeu a todos ao convidar o ex-prefeito Carlos Casteglione (PT) a subir ao palanque e deixou claro que a maior parte da obra de construção dos residenciais foi feita durante sua gestão


A justiça é a vingança do homem em sociedade, como a vingança é a justiça do homem em estado selvagem.

Epicuro

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), teve gesto de rara grandeza no tão mesquinho mundo da política. Foi ontem, durante a entrega das chaves para as mais de 1,2 mil famílias que vão morar no residencial Otílio Roncete, uma obra do Minha Casa, Minha vida.

Victor surpreendeu a todos ao convidar o ex-prefeito Carlos Casteglione (PT) a subir ao palanque e deixou claro que a maior parte da obra de construção dos residenciais foi feita durante sua gestão.

"Essa é uma novela que dura quase 10 anos. Quando cheguei (ao mandato de prefeito) já estava 97 a 98% concluída. Portanto, preciso fazer o registro do ex-prefeito Carlos Casteglione que está aqui e peço que venha tomar assento conosco. Durante os oito anos de governo foi ele que conduziu e coube a mim apenas concluir uma obra grandiosa da gestão anterior".

Victor foi eleito prometendo um novo modo de fazer política. Sua colossal votação rapidamente se transformou em pressão sobre seus ombros, para cumprir a expectativa criada. A atitude de ontem, talvez, seja, até aqui, a principal demonstração de que se trata, mesmo, de um político diferente.

 

Sobe

Habitações

Foi emocionante a entrega das chaves dos mais de 1,2 mil apartamentos do Minha Casa Minha Vida, procedida ontem, em Cachoeiro de Itapemirim. Depois de anos de espera, famílias que realmente precisavam sair do aluguel ou de moradias de favor conquistaram a casa própria.

 

Desce

Lixo

Quase uma semana depois da greve, a coleta do lixo ainda não foi normalizada em Cachoeiro de Itapemirim. O prefeito Victor Coelho deve estar arrependido da mudança de empresa que realiza o serviço. Economizou milhões em reais, para comprar toneladas de problemas.

 

Mas, hein?!

O político que convencer o eleitor a bancar sua campanha nas vaquinhas virtuais na internet já sairá com grande chance de ser eleito. Vai precisar de muita lábia.

 

Vias de FATO

O vice-governador César Colnago (PSDB) vai cumprir extensa agenda no sul do Espírito Santo de hoje até sexta-feira. Começa em Kennedy e termina em Cachoeiro. 

O senador Ricardo Ferraço (PSDB) vai prestar contas do mandato e conversar sobre política amanhã, no Shopping Sul, onde oferece café a partir das 16h00. 

Prefeitura promove reunião pública sobre o Projeto de Reurbanização da Praia Central de Marataízes. Será amanhã na Pousada Alto da Praia, na Estrada dos Cancelas, às 18h00. 

O Cachoeirense Ausente José Eduardo Coelho Dias participa amanhã de passeio intitulado "Doce terra onde eu nasci", às 9h00. O professor Rogério Franzotti será o guia responsável. 

Novidade deste ano, o passeio servirá de excursão para que Zédu, como é conhecido, junto a familiares e outros convidados, reencontre locais turísticos e históricos da cidade.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários