Sua loja online não está vendendo? - Jornal Fato
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Sua loja online não está vendendo?

Ter clientes fiéis é ter a certeza de que você poderá contar com um número x de consumidores, além de fazer com que os investimentos em marketing sejam otimizados


 

Entrar num ramo em que empresas grandes e já consolidadas no mercado atuam pode parecer uma tarefa complicada para quem está iniciando.

Acontece que as empresas grandes, que já atuam no ramo virtual, possuem um conhecimento das suas marcas, o que faz com que elas sejam reconhecidas por seus clientes, fazendo com que haja maior maturação nos processos de gestão e entregas.

Entretanto, por mais que seja difícil conseguir encontrar um lugar, ainda é possível que você conquiste o seu espaço no mundo virtual, que movimentou cerca de R$ 70 bilhões em faturamento no ano passado. Sem falar no constante crescimento que o e-commerce vem obtendo, registrando números crescentes a cada ano.

Aproveitando esse crescimento no mercado, para que você consiga entrar na disputa junto às grandes empresas, você precisa conhecer e pôr em prática métodos que melhorem o seu e-commerce. Será ainda melhor se você conseguir fazer isso desde a sua criação.

Algumas dicas que te ajudarão a aumentar a competitividade:

1 - Se destaque pelo seu atendimento

As grandes lojas possuem números de pedidos elevados, o que faz com que haja uma padronização na forma como o cliente é atendido, pois somente dessa forma será possível dar conta do alto volume de solicitações. E isso não significa que será uma maravilha o atendimento oferecido ao cliente.

Basta observar as reclamações que os consumidores fazem nos sites. Você verá que muitos clientes ficam insatisfeitos com a forma como são tratados nas lojas.

Então, é fundamental que você invista na qualidade do atendimento a ser oferecido ao cliente, pois tendo a sua aprovação e satisfação, você começará a ganhar nome no mercado.

2 - Invista na publicidade e ganhe posição

Divulgar o trabalho é uma das principais formas para ganhar visibilidade e trazer mais pessoas para o seu negócio. Mas, é preciso que você elabore uma estratégia de marketing que poderá utilizar.

Em primeiro caso, faça o mapa dos modelos que sejam mais aplicáveis a um comércio eletrônico, principalmente no seu ramo de atuação. Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing são dois programas bastante utilizados que oferecem um resultado positivo para transações virtuais.

Com isso, utilizam-se técnicas de Search Engine Optimization (SEO), postagens e interações em mídias e redes sócias, webinars e trasmissões de vídeo, entre outras ações.

3 - Fidelize o seu cliente

Ter clientes fiéis é ter a certeza de que você poderá contar com um número x de consumidores, além de fazer com que os investimentos em marketing sejam otimizados. Afinal de contas, é mais barato manter os clientes do que investir para que novos possam ser conquistados.

Essa ação pode ser feita por meio de um marketing promocional, onde ela pode buscar convencer o público, fazendo com que tenham a vontade e a necessidade de obter produtos e serviços da sua empresa. Para isso, é possível que você:

  1. Ofereça brindes;
  2. Envie cupons de descontos;
  3. Faça sorteios de prêmios;
  4. Entregue amostras grátis.

4 - Aposte na diferença antes de baixar os preços

Para que você possa competir contra as grandes empresas virtuais, seu comércio eletrônico precisa ter algo diferente da concorrência. Uma das melhores formas de pôr isso em prática é encontrar o seu ramo de atuação e se especializar nele, se tornando uma referência.

Assim, você conseguirá desenvolver uma gama de consumidores fiéis e determinados que darão todo o suporte para que a sua empresa cresça com o tempo, de forma sustentável, até que você consiga ter forças para competir contras as grandes empresas.

5 - Tenha uma plataforma de fácil acesso e personalização

É importante que você tenha uma plataforma completa, que seja facilmente personalizável e confiável. Se ela for complicada de ser visualizada, dificilmente os clientes voltarão a mexer nela e, com isso, dificilmente comprarão na sua loja virtual.

É por isso que você deve desenvolver uma plataforma para o seu comércio eletrônico que seja eficiente e que forneça toda a estrutura para o seu negócio, principalmente nos momentos em que houver baixas ou falhas de técnicas.

Assim, você conseguirá oferecer melhor acessibilidade, disponibilidade e segurança para os seus clientes realizarem as suas transações, ganhando pontos importantes com a eficiência do seu site.

                                                                         

Site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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