Sozinho ou acompanhado? - Jornal Fato
Artigos

Sozinho ou acompanhado?

Uma pessoa iniciou namoro com alguém bem mais idoso e não teve êxito na experiência


Uma pessoa iniciou namoro com alguém bem mais idoso e não teve êxito na experiência, o que me levou a concluir que o problema não era a idade e sim o abandono em que se encontrava a referida pessoa. Separado há tempos e morando só, não cuidava nem da higiene pessoal, já o encontrara numa situação em que, me pareceu nem ter lavado o rosto ao acordar. E estou citando gente com recurso financeiro, filhos, porém solitário. A solidão não é uma boa opção para ninguém, muito coisa é negligenciada como alimentar-se bem, fazer uma boa refeição - sozinha eu comeria só frutas, ovo cozido e pão com queijo ad infinitum, simplesmente por comodismo.

A minha mãe, após algum tempo da morte de meu pai, e aos 80 anos, teve um pretendente e eu e meus irmãos achamos absurdo. Hoje me arrependo muito, ela poderia ter um companheiro para conversar, jogar baralho e para momentos de afeto, o que na época eu não atinava. Com o conhecimento que adquiri, posso afirmar que a sexualidade é a última energia a se desapegar do ser humano, e sou testemunha de exemplos de afeto e amor entre pessoas idosas, são elas a maior escola de vida. E num ambiente de socialização, se paqueram e fazem questão de estarem bonitos e bem cuidados uns para os outros!

E alguém foi mais prático, enquanto eu citava o cidadão mal cuidado replicou: - Tudo que fazemos é para quem está ao nosso lado, para sermos aceitos. Os cuidados com nosso aspecto pessoal têm o objetivo de agradar ao companheiro, aos familiares, aos amigos ou ao ambiente de trabalho e social do nosso dia a dia. A socialização remete à motivação e a consequente transformação. Sem querer defender o meu gênero, sempre considerei que mulher sozinha se vira melhor do que homem, por ser mais vaidosa e se preocupar mais com cuidados pessoais. Na hora de decorar um ambiente ela sempre coloca um espelho de corpo inteiro em algum local estratégico, e ao homem basta um pequeno para fazer a barba. Se já observaram, num elevador espelhado ou num hall de edifício, mulher sempre está se ajeitando ou retocando algum detalhe. Por essas e outras, pela necessidade de se sentir aceito e amado, sou adepta e defensora de que estar sozinho pode ser bom, mas acompanhado é sempre melhor. Tim tim!

 

Marilene De Batista Depes


Comentários