Sou otimista, e daí? - Jornal Fato
Artigos

Sou otimista, e daí?

Ser otimista é um estado de espírito, que permite se ver o lado bom de todas as coisas


Ser otimista é um estado de espírito, que permite se ver o lado bom de todas as coisas. O otimista aprecia o sol pela vida que dele emana, e a chuva que faz a natureza florescer, curte as manhãs que vislumbram um novo dia e as noites pela expectativa de diversões ou simplesmente pelo descanso para o corpo. O otimista vive intensamente e acredita que o futuro lhe reserva grandes surpresas, e para ele o melhor dia, a melhor hora é aquela em que vive, e que só lhe acrescenta a esperança do que virá. 

O otimista não foge aos problemas naturais da vida, sempre busca soluções concretas e as alcança. O elã vital do otimista é inesgotável, é capaz de realizar mil atividades e sua autoconfiança faz dele um ser organizado e focado em metas que vai alcançando uma a uma, sempre acreditando ser capaz de vencê-las. O otimista acorda e dorme feliz pelas realizações que vai alcançando pela vida. Nele a alegria é transbordante, não fica ruminando as dificuldades, busca as soluções, e se rejubila. Se não as encontra, simplesmente abandona o problema e parte para a vida.

O otimista não conhece depressão, se algum sentimento ruim se lhe apossa, tenta analisar de onde vem e parte para solucioná-lo. E possui maior imunidade as doenças, e são mais aptos a cura, devido ao seu estado de espírito. Não coloca expectativas nos outros, confia em si próprio e não permite ser influenciado negativamente. Em geral só se envolve com pessoas que acrescentam em sua vida, e foge dos invejosos ou daqueles, que percebe, não lhe querem bem. Possuem muitos amigos e sabem conservá-los, colocando-se à disposição de cada um deles de forma especial. O otimista é generoso e disponível para o próximo, não vê dificuldades em auxiliar quem busca ajuda.

O otimista pode ser mal interpretado pela alegria contagiante, e daí? Não se importa com a opinião alheia. Sempre tem planos para o futuro e não teme se arriscar. Acredita em si e vai a luta, não espera as coisas acontecerem vindas não sabe de onde. Tem metas a serem alcançadas a cada dia, a cada hora, e ao alcança-las sente-se orgulhoso de si, e pronto para novos desafios. É capaz de influenciar as pessoas e os ambientes em torno de si. E viva o mundo repleto de otimistas que fazem a diferença! 


Comentários