Quarenta dias em um lugar secreto - Jornal Fato
Artigos

Quarenta dias em um lugar secreto

Até achei que fosse fácil, mas quem disse que seria?


Por Pamela Gualandi

 

Até achei que fosse fácil, mas quem disse que seria?

Quarenta dias onde apenas a beleza do lugar e a paz que ele trazia tornaram tudo mais leve - inclusive, a ansiedade pelas respostas e buscas daquilo que somente o Alto poderia mostrar.

Me abstive das redes sociais (algumas), e de outros gostos, para estar conectada com a vida e com o que ela trazia de novo a cada dia. Não foi fácil. No começo, achei que não iria conseguir. Mas não é que deu certo!

Há o costume de fazer jejum durante quarenta dias na Quaresma. Confesso que nunca tinha feito. Mas resolvi tentar, e logo de algumas redes sociais, uma coisa que eu gosto muito e acredito que, sendo bem utilizado, é também uma ferramenta importante. Mas o lugar secreto precisava de mim nesses quarenta dias; precisava do meu cuidado e atenção.

Durante esse período, vários aprendizados e uma gratidão que mal cabe em mim. 

Resolvi elevar ao céu minha mente e toda vibe positiva que possuo, e as respostas que buscava foram apenas consequências dos meus atos - não do jejum, em si, mas do ato maior de sair do meu mundo real e entrar no mundo do outro. Como foi gratificante!

Pude ver que as redes sociais servem para aproximar pessoas, manter contatos; mas estar fisicamente em contato, se dar ao outro, um café juntos, em vez de uma mensagem, uma ligação, isso é o mais importante.

Entretanto, a maior descoberta foi a força e fé interna que habitavam no lugar secreto. Grandes ao ponto de terem ombro e uma palavra amiga à disposição, mesmo que o dia não estivesse colorido. De esboçar um sorriso, mesmo não sendo dia de sorrir só para alegrar alguém. De ajudar, mesmo sem ter muito para oferecer. De vibrar com a conquista de alguém, ainda que aguardasse pela minha.

Esse lugar secreto? Meu coração, minha alma, meus sonhos, e todo e qualquer lugar dentro de mim que a Luz Divina pode chegar e fazer morada.

Uma dica? Vale a pena viver quarenta dias em um lugar secreto chamado... VOCÊ!

 

Comentários