Qual a proposta de valor da sua empresa? - Jornal Fato
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Qual a proposta de valor da sua empresa?

Se você tem um negócio, seja ele uma empresa ou a prestação de um serviço, sabe o quanto é importante investir para alcançar mais clientes


 

Se você tem um negócio, seja ele uma empresa ou a prestação de um serviço, sabe o quanto é importante investir para alcançar mais clientes. Porém, também tem conhecimento de que os investimentos não podem demandar muita verba, pois isso pode quebrar a empresa, caso o retorno não seja o satisfatório. 

Para isso, algumas ações são importantes, entre elas a utilização das novas ferramentas da internet, como já citamos aqui na coluna. Isso pode ser o diferencial do seu negócio. Investir na internet, em sites e blogs, e também nas redes sociais pode alavancar o seu potencial de vendas. Isso porque o alcance do público-alvo se otimiza e aumenta. E um dos ingredientes que não pode faltar é a proposta de valor da sua empresa.

Isso mesmo, a proposta de valor é o diferencial do seu negócio perante a concorrência, o que o torna melhor e mais atrativo do que os outros. Sabe aquele chamado "exclusivo", então, basicamente é isso.  

Trata-se da ideia que norteia a construção de sua marca, indicando como ela deve ser percebida pelos públicos, tanto interno quanto externo. Expressa seus principais valores, e é referência para a definição da experiência de marca. 

Desse modo, a proposta de valor não deve ser a solução dos problemas de sua empresa, mas sim responder o porquê os clientes devem escolher a sua empresa, comparada a outra da concorrência. O seu modelo de negócios pode ter mais de uma proposta de valor. Cada proposta pode resolver um problema ou satisfazer uma necessidade diferente de cada Segmento de Clientes. 

Ou seja, dentro do seu do modelo de negócios não pode faltar a proposta de valor. Ela irá descrever o pacote de produtos e serviços que criam valor para o seu cliente. Posteriormente você poderá cobrar do seu cliente por cada proposta de valor que seu produto ou serviço oferece. 

Vamos ser mais diretos: Quando se pensar em proposta de valor, será preciso fazer as seguintes perguntas a si mesmo: 

- Que valor entregamos ao cliente com esse produto? 

- Qual problema estamos ajudando a resolver? 

- Que necessidade está satisfazendo? 

- Que conjunto de produtos e serviços estamos oferecendo para cada tipo de cliente? 

Há empresas que apenas citam as características, benefícios e funcionalidades do produto, mas apenas isso não irá fazer com que sua empresa se mantenha entre as preferências dos clientes no mercado. Lembre-se que o cliente não está preocupado com as funcionalidades, cores e características do seu produto. Ou seja, o cliente quer saber se o produto resolverá definitivamente o seu problema, por meio de uma inovadora proposta de valor.  

                                                                     

Site: http://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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