Promessas ll - Jornal Fato
Artigos

Promessas ll

Faz algum tempo que escrevi um texto intitulado ?Promessas?


Faz algum tempo que escrevi um texto intitulado "Promessas". Mas agora, de uma forma especial, quero editá-lo. Fazer de novo com as devidas alterações, na posição de uma pessoa que decidiu dizer SIM todos os dias. 

Então, diante dos leitores, eu quero te prometer hoje e todos os outros dias, que serão para sempre, não dormir sem que todas as coisas estejam resolvidas, e isso inclui não te deixar dormir também. Eu quero te prometer dar bom dia mesmo que eu esteja mal humorada, porque é normal que eu esteja assim todas as manhãs, exceto quando posso dormir até depois das nove, mas você sabe o quanto isso é raro. Eu quero te prometer tarefas domésticas e contas compartilhadas, e também compensar a energia gasta com meus banhos quentes e demorados apagando as luzes e tentando não dormir com a televisão ligada. Eu quero te prometer portas abertas aos seus amigos, desde que eles não deitem de sapato no sofá, que levantem a tampa do vaso para fazer xixi e não votem no Bolsonaro. Minhas amigas se comportarão da mesma forma, só não posso garantir que não iremos tomar as cervejas que estiverem na geladeira. Não conte muito com isso. Eu quero te prometer que não vou achar ruim quando você reclamar que invadi seu espaço no guarda-roupa, e que o fato de você não gostar não quer dizer que eu não vá fazer. Você deve aprender a me perdoar por isso, e até achar graça, já que é inevitável. Eu quero te prometer que eu retornarei as suas ligações, porque, como você sabe, eu perco o celular constantemente. E perco as chaves, e me perco nos caminhos, e perco canetas e as tarraxas dos meus brincos, coisas que você generosamente encara com alegria. Eu quero te prometer fazer seu prato preferido quando tiver tempo, comprar lingeries novas quando o dinheiro der e não ficar passando na frente da televisão quando você estiver assistindo seus programas esportivos. Eu quero te prometer que a rotina será por vezes alterada, que vou continuar te mandando mensagens e recadinhos apaixonados mesmo vivendo sob o mesmo teto e que todas as canções continuarão me fazendo lembrar do primeiro dia, quando eu já tinha certeza que era você o homem da minha vida. Eu quero te prometer que seus abraços serão sempre meu melhor abrigo, então não ouse me virar as costas. Por fim quero te prometer que estarei por perto sempre. Quando for divertido ou não. Quando for fácil ou quando tivermos alguma dificuldade. Eu estarei ali em todas as estações do ano, todos os dias da semana e todos os minutos de todas as horas. Passamos a ser um, lembra? 

E assim sendo, agora que a mudança já chegou e que já confundimos no sono as nossas pernas e no banheiro nossas escovas de dente, prometo não esquecer a minha missão, que é a de todos os dias te fazer feliz.


Paula Garruth Colunista

Comentários