Prioridades - Jornal Fato
Artigos

Prioridades

Muito das críticas que alvejam a administração municipal em Cachoeiro de Itapemirim está relacionado à falta de definição clara de quais são suas prioridades


O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz

Aristóteles

Muito das críticas que alvejam a administração municipal em Cachoeiro de Itapemirim está relacionado à falta de definição clara de quais são suas prioridades.

Um ano e meio após a posse, ninguém sabe, ao certo, para que lado a nau navega. E toda gestão de sucesso precisa ter um, dois ou mais programas e ou projetos que a caracterize.

As coisas simplesmente acontecem, sem que seja externado ao público quais as metas e objetivos a serem alcançados.

A gestão tem, ainda, imensa dificuldade em abrir suas questões para a apreciação popular.

Com isso, há pouco tempo para a deglutição daquilo que se propõe. Isso gera desconfiança e torna ruim o que poderia ser muito bom.

Têm-se feito coisas notáveis, como a retomada, com recursos próprios, de obras paradas há muito tempo.

Mas, como essa gestão não deverá - até em função da incapacidade financeira da Prefeitura - se caracterizar por grandes obras, o planejamento é essencial.

Ele ocorre. Mas, como não é divulgado. A população só percebe ações aleatórias. Aparentemente desconexas.

E assim, coisas que poderiam ser muito mais bem difundidas e deglutidas, acabam se tornando incompreendidas.

Voltarei ao assunto.

 

Foto: Leonardo Duarte/Secom

DESTAQUE. O governador Paulo Hartung convidou e almoçou com os deputados Estaduais ontem. O menu do encontro foi a decisão de Hartung sobre o seu futuro na vida pública

 

 

Sobe

Hartung

O governador Paulo Hartung (MDB), tal qual Pelé, resolveu parar no auge e não se candidatar à reeleição, mas, nem por isso, saiu de cena. É, mesmo de fora, o principal protagonista do processo pré-eleitoral. Correligionários e aliados disputam sua bênção para possível candidatura ao Governo. Ele faz mistério.

 

Desce

Piúma

A situação calamitosa da orla de Piúma foi tema de discurso do deputado estadual Theodorico Ferraço, ontem, na Assembleia. O avanço do mar já atinge a avenida que margeia a praia da cidade turística. Segundo ele, se nada for feito, o descrédito recairá sobre os políticos. Por conta disso, pede apoio até ao Governo Estadual, ao qual faz oposição.

 

Mas, hein?!

Se configura aliança entre Magno Malta, Ricardo Ferraço e Amaro Neto, com grandes chances de levar as duas vagas para o senado, caso um dos dois últimos seja candidato ao governo, cuja disputa é ainda mais difícil.

 

Vias de FATO

Prefeitura não pode reclamar da Câmara de Cachoeiro. Tudo o que é enviado de mais importante tem sido aprovado sem grandes problemas. 

Expectativa continua crescente entre os servidores quanto ao Plano de Carreira Cargos e Salários. Deve ir para análise na Câmara neste mês. 

O secretário de Governo garante que Weydson Ferreira não deixar intempestivamente o cargo para coordenar campanha de Renato Casagrande (PSB) ao Palácio Anchieta. 

No máximo, admite breve licença, se for necessário, na reta final de campanha no primeiro ou no segundo turno, se houver.

 

Aspas

"Estamos buscando fazer o máximo de ações na área social, esportiva e cultural, para dar opções aos nossos jovens"

 

Rodrigo Sandi (PTN)

Vereador fez ação social no bairro onde mora, que vive dias de violência e criminalidade desenfreada


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários