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Preparado para a Black Friday?

A Black Friday em 2018 é em 23 de novembro um evento que se tornou mundial e que você não pode esquecer se você tem um negócio local é uma excelente data para aumentas as vendas e conquistar novos clientes.


A Black Friday em 2018 é em 23 de novembro um evento que se tornou mundial e que você não pode esquecer se você tem um negócio local é uma excelente data para aumentas as vendas e conquistar novos clientes. Confira as dicas.

Seja o que for que você está vendendo, você deve colocar algo diferente a cada dia da campanha, por exemplo, para gerar uma nova oferta do dia todos os dias, você pode apresentar seus produtos com mais margem de 20% de desconto para incentivar cada dia a compra.

Se você fizer um desconto linear todos os dias, não aproveitará toda a inércia da Black Friday, que está diluída na avalanche de informações nos dias de hoje. Você pode colocar uma oferta que expira no mesmo dia, além deixar claro que amanhã haverá outra oferta disponível.

Na Black Friday não só o preço é importante

Descontos importantes são esperados para a Black Friday, mas não apenas um desconto no preço, você também pode melhorar as condições de compra, por exemplo, com Frete Grátis.

Você também pode oferecer produtos que não estão disponíveis no resto do ano, edições limitadas de um produto ou fazer um serviço especial para este dia, assim você não pode canibalizar as vendas do resto do mês, as pessoas que esperam por este dia para fazer as compras planejadas com o que levará a uma queda nas vendas antes e depois da Black Friday.

Black Friday é em novembro, mas você deve ir com o tempo

Muita atenção na Comunicação da Black Friday, você deve anunciar uma ou duas semanas antes do dia, avisando que naquele dia você fará um desconto especial, um produto especial, um serviço especial.

Você pode usar essa atenção que é dada a sua empresa para pegar e-mails ou informações de contato do cliente, "se você quiser ficar ciente dos nossos descontos na Black Friday, inscreva-se aqui", por exemplo.

Cuidado com o modo como você comunica essa campanha, se seus clientes acessarem sua loja e virem um simples anúncio de "Black Friday Descontos", você estará cometendo um sério erro, convertendo visitas com intenção de compra em compras posteriores (talvez), mas perdendo em estratégia.

Meça a Black Friday

Uma boa prática para medir quase tudo o que tem funcionado é usar cupons é a maneira de saber se um canal funcionou melhor do que outro, as ofertas etc. Use cupons diferentes para cada mídia, por exemplo, um para anúncios no Facebook, outro para a campanha de marketing por e-mail, outro para o Google AdWords.

Trabalhe a estrutura do seu negócio

Adapte o seu site para este dia especial, mude formulários de inscrição ajuste para formas específicas para Black Friday, prepara pop-ups e banners no site que realmente promover as vendas dando uma sensação de exclusividade e certifique-se de que esses formulários sejam de doble-optin.

Para esses novos assinantes, capturados graças à campanha Black Friday, adicione uma caixa de seleção adicional que permite facilmente a inscrição na lista de e-mails para futuras campanhas de marketing por e-mail. Lembre-se de ser honesto e não colocar esses novos usuários às outras listas de distribuição sem o seu consentimento.

                                                                      

 Site: ttp://cleitonmartins.com.br

 


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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