Os "nós" da vida - Jornal Fato
Artigos

Os "nós" da vida

Existe um "nó" na garganta, mas não onde se encontra as cordas vocais, ele está na Alma do dizer


Existe um "nó" na garganta, mas não onde se encontra as cordas vocais, ele está na Alma do dizer, são as palavras que engolimos e não digerimos, é um nó que não deixar o dizer do Amor e de Paz chegar ao mundo externo. Sufocando o mundo interno. O nó do medo. 

Existe um nó que não nos deixa andar, não é uma paralisa das pernas fisicamente, é um nó que nos empaca na caminhada da vida, é o nó da falta da esperança, onde a descrença e a tristeza fazem emperrar os passos, limitando a circulação, não de sangue, mas de vontade e sonhos, impedindo os movimentos, não dos membros, mas da alegria e do Amor.

Existe um nó que paralisa os pensamentos, não os pensamentos da lógica e da razão, mas os da sensibilidade e do perdão, esses nós se fazem quando a amargura faz morada no SER; esse nó (o da amargura) bloqueia os olhos da bondade e da misericórdia, o nó da amargura paralisa e bloqueia os pensamentos de dias melhores e de refrigério. Esse nó se alimenta de maldade e insegurança. O nó da amargura prende muitos(as), nos arcabouços da loucura e de indignação.

Existe um nó que entorpece a vontade de viver, como a droga entorpece a mente, esse nó não é uma droga como o crack, lsd, cocaína, entre outras; é o nó viciante da mentira, não a mentira contatada, mas a mentira vivida e, viciantemente destilada pelas bocas malditas, não de pessoas, mas de almas carentes de Amor e Paz. O nó da mentira, tira o fôlego do acreditar, o nó da mentira sufoca a alegria de viver, o nó da mentira esmaga o sonho de mudança. 

Sabe para tentar vencer os "nós" da "falta de esperança", "do medo", "da amargura" e " da mentira" só nos resta umas poucas possibilidades, dentre elas podemos destacar: a paciência, a busca incessante pela compreensão das pessoas e coisas, o Amor como o vínculo dos relacionamentos, a determinação de acreditar em um novo tempo, o discernimento de como viver a mutualidade e a gentileza se transformando em um estilo de vida. 

Sim! Os "nós" podem se transformar em "laços".

Sim! Existe esperança para a raça humana. 

Sim! Somos fortes o suficiente para desatar todos os "nós" da nossa vida.


Leandro Vieira

Comentários