Organização - Jornal Fato
Artigos

Organização

Se perguntarem minha principal característica responderei imediatamente ? determinação, e a seguir organização


Se perguntarem minha principal característica responderei imediatamente - determinação, e a seguir organização. Sou daquelas que nunca desistem e que no escuro encontram qualquer objeto na casa. Já me disseram que é do meu signo, não sou de acreditar nessas coisas, e sim, que sou fruto da vida e seus atropelos. Os pontos positivos são vários: - já vou publicar meu sexto livro - tenho todas as minhas crônicas arquivadas no computador, também num portfólio e datadas sequencialmente. Além de palestras, receitas médicas, cartões de vacinação familiares e até dos cães guardados criteriosamente. Roupas dispostas em gavetas separadas, sei localizar cada peça, nada milimetricamente disposto, já até tentei mantê-las assim, mas gosto de procurar no meio de algum alvoroço, principalmente lingerie - minha auxiliar teima em organizar a gaveta enrolando e separando peça por peça, acho lindo de apreciar, nada além disso. Separo blusas, calças, vestidos, sapatos em setores distintos, só permito que se misturem no corpo.

De vez em quando começa a brotar uma necessidade premente de arrumação e de desfazer-me do já não é útil. Percebo que esse sentimento vem acompanhado de um desejo interior de arrumar alguma coisa na minha vida que não está legal, e do qual não sou consciente. E separo um dia especial para a arrumação, e a quantidade que descarto é inacreditável. Em geral muito papel, tenho mania de anotar tudo que acredito importante, cada palestra que assisto, cada memória, sonhos relevantes e recortes interessantes, e escrevendo sou mais rápida que digitando. Inclusive matéria inútil e muita anotação de fundo terapêutico - análises do vivido. Sou acumuladora e descartadora de papéis, num sequencial intermitente eles se avolumam no entorno como se tivessem vida própria!

Quanto às minhas características, estas são positivas e também negativas. Sou metodicamente pontual e detesto esperar, numa palestra com horário marcado admito o início com até quinze minutos de atraso, no mais levanto e vou embora. Considero desrespeito marcar uma reunião e deixar as pessoas esperando. Detesto que peguem objetos meus e não os retornem aos lugares de origem, como detesto ambientes bagunçados e desorganizados. Minha tendência é ir ajeitando por onde passo, inclusive minha vida.

 

Marilene De Batista Depes


Comentários