O Sonho - Jornal Fato
Artigos

O Sonho

Tire a sua máscara e mostre o seu rosto para quem quer ver


Tire a sua máscara e mostre o seu rosto para quem quer ver. O importante é ser você, mesmo que o seu eu seja meio bizarro. A estranheza não tem nenhuma importância. Afinal, gostar de Pitty, e cantar com ela nos das diversas possibilidades.

Eu sou roqueira, o "blá, blá, blá" de sempre eu não aceito. As reclamações bobas, são impróprias e desprovidas de minha paciência, dizem, que comigo não tem meio termo e por isso sou grossa. Gostando ou não de mim, que diferença faz para o mundo?

Certo dia, quando fui pegar o ônibus para o trabalho encontrei uma "patricinha" toda delicada e bem vestida, parecia a donzela dos filmes, eu estava sentada no ônibus que mais parava do que andava, viajava com meu fone e ela toda educada me cumprimentou e perguntou o que eu estava ouvindo. Eu, que não gosto muito de ser educada disse somente "AC/DC", ela em resposta sorriu e disse "também estou ouvindo". Surpresa por sua resposta, a encarei e vi que não falava mais com a "princesa de antes". Não dei bola e continuei a viajar.

Quando meu ponto chegou, desci e caminhei discretamente até minha casa, na verdade queria chegar em outra casa, a minha é disponibilizada de muitas brigas e conflitos, o que a certo ponto me fazia refletir. Chegado próximo ao meu destino, escutei um barulho, era minha mãe que gritava, corri. Ela estava caída no chão e meu padrasto com uma arma, ele pegou-a e atirou.

Acordei assustada e vi que tinha algo errado. Eu estava em outro local, quando me dei conta, vi que dormira no filme, já amanhecera e que tudo não passara de um sonho. Mas todos os sonhos trazem algo do inconsciente à tona, esse na verdade não trouxe nada sobre mim, nada relativamente. Ignorei, deve ser mais só um sonho bobo, e fui caminhando até meu ponto ao som da música "Tira a máscara que cobre o seu rosto, se mostre e eu descubro se eu gosto, do seu verdadeiro jeito de ser" e saí para pegar o ônibus.


Caroline Fardin Araújo Professora de Língua Portuguesa

Comentários