O que você precisa saber para viver mais um dia - Jornal Fato
Artigos

O que você precisa saber para viver mais um dia

O mundo mudou. Já não somos mais os mesmos


O mundo mudou. Já não somos mais os mesmos.

Estamos na era do 'Faça Você Mesmo' e o slogan da Nike nunca foi tão propício de ser falado como nos dias de hoje: "just do it."

Hoje é a era do selfservice, dos makers, daqueles que constroem seu próprio caminho.

Não temos mais tempo para esperarmos as fases da lua, as estações climáticas, as temporadas dos anos...o mundo pertence àqueles que possuem coragem de lutar pelos seus sonhos.

Talvez por isso a estranheza de alguns em observar QUEM FAZ, fazer alguma coisa. Afinal, durante décadas fomos doutrinados a esperar alguém fazer por nós...esperar um salvador da pátria cuidar disso, uma grande empresa cuidar daquilo, a prefeitura, o governador, o presidente de associação de moradores.

Não temos tempo mais pra isso!

Quem constrói nosso futuro? Quem escolhe o que queremos para a vida?

Repare bem: os hábitos estão mudando. E não digo isso para iniciar uma discussão sobre se isso é bom ou ruim. Mas para despertamos o quanto antes de que não podemos mais nos acomodar com as coisas que podem vir a acontecer...e nos focarmos naquilo que podemos fazer acontecer.

Caixas eletrônicos, guichês eletrônicos, atendimento eletrônico, conhecimento virtual...estamos sendo treinados "a nos virar" esse tempo todo e tem gente que ainda está esperando "se aposentar."

Acorde pra vida rapaz!

Abra seus olhos moça!

Saia desse comodismo e FAÇA VOCÊ MESMO!

REALIZE!

CONCRETIZE SONHOS!

SAIA DA INÉRCIA E BUSQUE O QUE TE FAZ FELIZ!!!!

 

Por Bruno Ramos


Bruno Ramos Empreendendor Analista de Relações Internacionais graduado pela Universidade Vila Velha - UVV

Comentários