O problema em administrar a saudade - Jornal Fato
Artigos

O problema em administrar a saudade

Ele começou a falar sobre sentir saudade de pessoas que não podemos matar (a saudade) porque já não estão mais entre nós


Um sábado desses estava ouvindo músicas no YouTube enquanto arrumava a casa. Na playlist tinha Lady Gaga, Isadora Pompeo, Leonardo Gonçalves e alguns outros? No meio disso, vi que apareceu uma música com o nome Saudade. Não sabia do que se tratava, deixei rolar e percebi que na verdade não era uma música, e sim uma pregação com uma linda reflexão.

O vídeo era do Deive Leonardo e pelo que entendi (numa rápida olhada na internet) ele tem um canal no YouTube com várias mensagens. Ele começou a falar sobre sentir saudade de pessoas que não podemos matar (a saudade) porque já não estão mais entre nós, depois falou de algo que quero muito compartilhar com vocês.

Entre suas palavras, uma frase ficou gravada: "pare de administrar a saudade". O que ele queria dizer com isso é muito sério. Todos nós sentimos saudade de alguém que podemos resolver, mas preferimos ficar administrando a saudade ao invés de acabar com ela.

Tenho certeza que você já passou ou passa por isso. Vejo tantos amigos na internet com quem quero marcar um encontro e o que sempre faço é colocar a culpa nos compromissos e acabo adiando cada vez mais. E isso acontece com a família também.

Às vezes estamos a menos de 20km da pessoa que estamos com saudade mas não temos a coragem de visitá-la. E sabe o que é pior? É que quando recebemos uma trágica notícia da despedida definitiva, encontramos tempo para chorar e "visitar".

Uma verdade dolorida, mas é a minha vida e de muita gente! Pense comigo agora? De quem você sente falta e pode acabar com a saudade, mas continua deixando pra amanhã?

Se comprometa a matar as saudades que ainda são possíveis para administrar somente as que não são. Não sabemos quanto tempo teremos!

Espero que a mesma mensagem que me incomodou, possa fazer frutos na sua vida também! Não vamos deixar mais para amanhã o abraço que podemos dar hoje!


Bruna Hemerly Jornalista Jornalista | Assessora | Articulista

Comentários