O passado do futuro - Jornal Fato
Artigos

O passado do futuro

Nesta terça ocupei o tempo do Vereador Mansur


Foto: Arquivo FATO

Nesta terça ocupei o tempo do Vereador Mansur (e também parte do de alguns colegas) na Câmara Municipal. Há muito já vinha totalmente desiludido com nossas instituições, a ponto de ter dito que nunca mais voltava lá. Entretanto, senti genuína simpatia por esta legislatura. Além disso, a situação da maioria das localidades do distrito de São Vicente está desesperadora.

Apenas a de Boa Vista/Alto São Vicente está organizada, diversificando a produção e participando ativamente de cursos e oficinas patrocinadas pela Prefeitura de Cachoeiro. As demais, tal como a sede do distrito, onde nasci, ainda apoiam-se exclusivamente no cultivo do café, cujos preços estão em franca decadência.

Um primeiro passo seria, justamente, levar até eles alguém em que confiam - sugeri o Deputado Estadual Ferraço - para uma reunião na qual seriam abordadas possibilidades de novas fontes de renda, principalmente com agro turismo e turismo de aventura, e implantação de atividades tipicamente urbanas, como serralheria, marcenaria e oficinas diversas, mas dentro das propriedades das famílias, estancando o êxodo de jovens para a cidade, atualmente atingindo 100% dos que completam 18 anos.

Também gostaria de ter novas oportunidades, desta feita para discutir assuntos relacionados ao futuro de nosso município. Erros gravíssimos foram e estão sendo cometidos e, por isso, debates sobre logística, desenvolvimento urbano e rural, saúde e outros temas de interesse coletivo são vitais para nosso futuro. Neste sentido, vi como muito positiva a postura do atual presidente, que tem se esforçado para organizar, atualizar e dar visibilidade ao Poder Legislativo cachoeirense.

 

Paulo Henrique Thiengo

Comentários