O movimento do Casagrande - Jornal Fato
Artigos

O movimento do Casagrande

Até agora, todos os atores políticos esperavam pela definição do governador Paulo Hartung (MDB) para se posicionar. Mas o ex-governador quebrou esse tabu


Você receberá, de retorno, tudo o que der aos outros, segundo a lei que nos rege os destinos.

Allan Kardec

Com o lançamento da pré-candidatura do ex-governador Renato Casagrande (PSB) ao governo do Espírito Santo, abre-se, formalmente, o período de debates que devem passar a limpo o Estado.

O movimento de Casagrande é, até certo ponto, surpreendente. Até agora, todos os atores políticos esperavam pela definição do governador Paulo Hartung (MDB) para se posicionar. Mas o ex-governador quebrou esse tabu.

A antecipação de Casagrande também visa estancar as teorias de que não disputaria o governo se, para isso, precisasse bater de frente com Hartung mais uma vez. A indefinição sobre sua pretensão de disputar ou não - também se cogitava concorrer ao senado - dificultava o aglutinamento da oposição.

Mesmo que a pré não se configure em candidatura, com, enfim, um nome posto, é bastante provável que os contrários à gestão de PH, gravitem em direção a ele, já que os demais pretensos concorrentes ao cargo ainda buscam filiação ou terão que disputar convenção.

A bola agora está com o governador, que tem até o dia 7 para definir se deixa o posto, para disputar outro cargo, ou se permanece, para tentar a reeleição, essa, a definição mais provável.

 

DESTAQUE. O senador Ricardo vem realizando palestras em diversas faculdades do Estado, fazendo uma prestação de contas de seu mandato, assim como debatendo temas importantes do Brasil e do Espírito Santo

 

DESTAQUE. A servidora do Procon municipal e coordenadora das mulheres progressistas do Espírito Santo, Noemi Borges recebeu, na tarde de ontem, a comenda "Mulher de Relevância", na Câmara de Cachoeiro. Merecida homenagem

 

Inglês I

No dia 17, o Braz-Tesol Espírito Santo Chapter, uma das filiais do Braz-Tesol, a maior associação de professores de inglês do Brasil, realizou um evento em Cachoeiro, no Centro Universitário São Camilo, para mais de 100 profissionais de língua inglesa do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Inglês II

O seminário contou com palestras em inglês proferidas por professores de diferentes estados do país. O próximo evento do Braz-Tesol Espírito Santo Chapter acontecerá em Vitória, no Centro Educacional Leonardo da Vinci, no dia 19 de maio.

 


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários