Normal é ser diferente - Jornal Fato
Artigos

Normal é ser diferente

Temos a mania de querer mudar os ambientes, as coisas de lugar e mudar as pessoas


Por Pamela Gualandi

 

Temos a mania de querer mudar os ambientes, as coisas de lugar e mudar as pessoas. O que sai do nosso controle ou da nossa realidade está errado, "não é o normal", afinal, tudo tem que ser do nosso jeito.

Errado. O normal é ser diferente!

Ao tirar a carteira de identidade deixamos lá a nossa impressão digital e cada um tem a sua, cada ser é único. Ninguém muda ninguém, as pessoas podem se adaptar as situações que aparecem no decorrer do caminho e a mudança, essas tem que vir de dentro.

O Brasil é um país étnico e laico, onde existe um misto de crenças, sotaques, raças e tribos e todos devem ser respeitados, onde cada um tem sua tradição, seu estilo de vida, sua culinária, sua cultura.

Um exemplo: No último fim de semana um grupo de pessoas de várias idades se reuniram para se divertir num Festival de Música Eletrônica. O festival aconteceu na Cachoeira Alta, indo para Castelo. Três dias de água, natureza, boas risadas e música.

Há quem não goste desse estilo de música, desse passeio e prefira tomar um bom vinho, num chalé nas montanhas. O que é bom também. Mas conseguem entender que cada um tem o seu jeito de ser? O seu gosto musical, sua maneira de se vestir e viver?

Isso! Exatamente isso! Viver!

Um lutador de UFC disse que prefere gastar seu dinheiro e não guardar nada para o futuro porque prefere viver o dia de hoje. Louco? E se não for?

Fazer um pé de meia é bom, mas viver o dia de hoje e ter histórias para contar também.

O que não é comum para nós, pode ser para o outro. Na verdade, não é questão de ser normal ou não, mas ser diferente e de nos fazer ver a vida com outros olhos e respeitar as diferenças.

Às vezes, a gente deixa a felicidade que a vida traz passar por não saber conviver com as diversidades e, isso, eu digo com propriedade. Mas nunca é tarde para aprender. Aprender que tudo tem seu tempo e tudo se ajeita. O que não pode é deixar as oportunidades passarem por não saber lidar com as diferenças. Normal é ser único, diferente!

 

 

 

 

 

 

Comentários