Morador de rua descontrolado - Jornal Fato
Artigos

Morador de rua descontrolado

O que é um viciado em crack, fazendo parte de uma cracolândia?


Com um histórico de transtornos e crimes praticados na região de Vila Velha, o morador de rua Felipe R. Gonçalves, de 34 anos, que matou a empresária, Simone V. Tonani, com um vergalhão, era uma figura conhecida na região pela sua violência.

Segundo moradores, ele ficava em uma casa abandonada na Praia da Costa, frequentada por usuários de drogas.

Praticou uma série de furtos, agressões a pessoas e ao patrimônio, mas mesmo que fosse preso, logo era solto, liberado e voltava para a rua e praticava outros delitos. Na semana anterior, o acusado havia agredido uma empresária de 48 anos, um dia antes de arremessar o vergalhão na cabeça de Simone Venturini.

Para o magistrado Paulo A. Abib, o código penal não pune com eficácia e a lei está muito frouxa.

Para o juiz Paulo A. Abib, que já atuou na área criminal, o Felipe era uma pessoa altamente perigosa com várias passagens pela polícia. Será que o Estado não tem responsabilidade sobre isso? Será que o Judiciário não tem uma parcela de culpa? Ele já deveria estar afastado da sociedade.

O psiquiatra e psicanalista José Nasar, é a favor das internações compulsórias para os viciados em crack que "vivem "em cracolândias. Pois é uma questão de saúde pública, que pede por uma dura intervenção.

O que é um viciado em crack? É um doente mental tomado de uma depressão grave.

O que é um viciado em crack, fazendo parte de uma cracolândia? É um doente mental em estado gravíssimo que necessita viver em guetos, já que é ali que ele encontra um lugar para seguir o roteiro de um suicídio silencioso, no âmbito do anonimato.

 

CLÍNICA DE ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA

Fernando Fiuza - psicólogo

E-mail - [email protected]

Tel. (28) 3036-9915 (28) 99989-3561


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários