Metas de vida - Jornal Fato
Artigos

Metas de vida

Procurando material técnico, entre livros e apontamentos antigos, encontrei uma pérola que decido partilhar


Procurando material técnico, entre livros e apontamentos antigos, encontrei uma pérola que decido partilhar. No ano de 2001, participando de um "Training", fomos orientados a montar uma programação para a vida. Como se tratava de uma proposta que me agrada, realizei a atividade com o maior empenho. Terminado o curso guardei o material e esqueci dele. E surpreendi-me ao encontra-lo e constatar do quanto o nosso inconsciente é capaz.

No trabalho definimos estratégias para nossa vida física, intelectual, espiritual, familiar, social e financeira. Minha surpresa foi confirmar que, a maioria dos objetivos que elenquei foram alcançados nestes quase vinte anos.

Nas ações planejadas na área física: Fazer ginástica todos os dias, dançar pelo menos duas vezes por semana, jogar tênis e alimentar-me corretamente. Só não consegui realizar a meta do esporte, por conta de um tratamento de saúde em que restou-me, como efeito colateral, uma neuropatia periférica que dificulta correr.  Nas metas da área intelectual e espiritual: Frequentar minha Igreja aos domingos, ler pelo menos um livro por mês e fazer cursos que me interessam. Quanto à familiar: Conviver com a família sempre, viajar e amar muito - manter um relacionamento de amor profundo. Quanto ao social: Realizar trabalho social continuamente e organizar grupos de mulheres e casais. Vejo-me no contexto, participando dos Conselhos e atividades da Vila Aconchego. Na área financeira: Continuar a trabalhar por bastante tempo, manter meu salário e usufruir dele plenamente. Inclusive hoje tenho certeza que trabalharei por toda vida, enquanto tiver saúde e energia para tal.

Partilho objetivando esclarecer uma experiência que me surpreendeu, pelo resultado obtido, e que comprova o quanto é importante que tenhamos um planejamento estratégico de vida. Que o façamos por escrito, que escolhamos datas significativas, como aniversário ou final de ano para elabora-lo. E me arrisco a garantir, hoje com certeza, que a minha fé, junto com a programação de vida, me sustentaram e mantiveram nos tempos difíceis.

 


Comentários