MDB movimenta mercado político - Jornal Fato
Artigos

MDB movimenta mercado político

A movimentação é visível no MDB no sentido de fortalecer a sigla com nomes de peso para a disputa de vagas na Câmara


Paulinho Careca, o vice-presidente do MDB, Osvaldo da Telest e Giuseppe

A movimentação é visível no MDB no sentido de fortalecer a sigla com nomes de peso para a disputa de vagas na Câmara Municipal. Sob a gestão de Rogério Athayde, o partido se aproximou da gestão do prefeito Victor Coelho (PSB) e com sua orientação, faz investidas no mercado político.

O advogado Giuseppe D'Ettorres, veterano nos bastidores políticos, nas articulações e costuras político-partidárias parece ter sido incumbido de atrair lideranças estabelecidas e outras, com bom potencial, para as fileiras do partido.

E assim tem feito, se reunindo com vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias. Uma das investidas mais promissoras parece ter sido com o vereador Paulinho Careca (PRP), que aguarda o período propício - janela para a troca de partido.

Mesmo sem perder a reverência e o apreço a figuras como a dos ex-prefeitos Roberto Valadão, dentre outros militantes históricos, e José Tasso, o MDB começou, em Cachoeiro, processo de renovação com vistas a conseguir melhor sorte nas eleições do ano que vem, após três pleitos municipais seguidos sem eleger sequer um vereador.

 

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

Clarice Lispector

 

 

Sobe

Desburocratização

A Secretaria Estadual da Fazenda, divulga, hoje, o Projeto de Lei que reduz e extingue multas pelo descumprimento das obrigações acessórias. A medida visa à desburocratização de processos e à ampliação das melhorias do ambiente de negócios no Espírito Santo.

 

Desce

Violência

Últimos dias têm bastante violentos em Cachoeiro, com registro de dois assassinatos e outras três pessoas baleadas dentre domingo e segunda-feira. Isso sem contar os acidentes de trânsito no mesmo período.

 

Mas, hein?!

Cachoeiro já tem posto para abastecimento de veículos com propulsão elétrica. Agora faltam os veículos.  

 

Vias de Fato

O prefeito interino de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, tem demonstrado lucidez no comando da Prefeitura. Se recusa a pensar em reeleição e põe foco na gestão.

 

Com recursos em caixa e rejeição em alta, o prefeito de Marataízes, Tininho Batista corre contra o tempo para melhorar a imagem junto aos eleitores.

 

A deputada federal Norma Ayub destinou emenda de R$ 286,5 mil para drenagem e pavimentação do Morro do Nicolau, em Córrego dos Monos, Cachoeiro. Já foi empenhado.

 

O diretor-presidente do Idaf-ES, Mário Louzada, já se põe à disposição para concorrer à Prefeitura de Vargem Alta. No município, o cenário está indefinido.


Wagner Santos Diretor e editor Jornalista

Comentários