Máscaras unem estilo e proteção - Jornal Fato
Artigos

Máscaras unem estilo e proteção

Que tal unirmos o útil ao agradável, e aproveitarmos essa necessidade, usando a moda no uso das máscaras?


Máscara da Channel

Sem dúvida a máscara se tornou um item indipensável nos dias atuais, e agora, em plena segunda onda, cada vez mais tomamos consciência do nosso papel em nossa própria proteção e na dos que amamos.

Que tal unirmos o útil ao agradável, e aproveitarmos essa necessidade, usando a moda no uso das máscaras?

Chris Barreto ao lado de modelos em lançamento de sua coleção com máscaras

Saint Laurent, Balenciaga e Gucci são algumas das grifes que apostaram na criação de máscaras especiais para seus clientes, com designs que possibilitam manter seus estilos adaptados aos protocólos de saúde.

Contudo precisamos ficar alertas, porque nem todas as máscaras que garantem proteção de fato o fazem; um exemplo são as belíssimas máscaras de tricot, que por terem muitos furinhos , não cumprem o seu trabalho de proteção.

Máscara de tricot

Então, não se deixe enganar pensando apenas na moda, pois é indiscutível a importância do cuidado necessário nesse período pandêmico, mas isso inclui o autocuidado estético. Se sentir mais bonita ao sair de casa melhora alguns pontos de sua autoestima, que melhorará consequentemente o seu psicológico, tendo potencial de melhora em sua imunidade - não negligencie a beleza nesse momento.

Máscaras com acessórios - divulgação 

Pode estar pensando agora, que não tem dinheiro para uma máscara de grife, mas não é a marca que importa, e sim como você irá se sentir com essa máscara em seu rosto quando se olhar no espelho.

Por isso escolha bem quando for comprar, pensando no tecido para proteção, já existem tecidos "antivirus", e também na beleza, ou melhor, procurando uma costureira e encomendando uma ou mais máscaras que agradem o seu estilo, assim, além de valorizar a sua beleza, que infelizmente parte dela está escondida atrás da máscara, irá ajudar economicamente uma profissional de sua região.

Se conheça, entenda se prefere máscaras mais neutras, ou coloridas, estampadas ou lisas, qual modelo se sente mais confortável para respirar e se quer incrementá-las talvez com uma cordinha de máscara - tipo àquelas de óculos - você pode escolher.

Torne a moda solidária, valorizando sua beleza e se mantendo protegida!


Renata Maria Personal Development

Comentários