MADE IN BRAZIL - Jornal Fato
Artigos

MADE IN BRAZIL

Do Espírito Santo para o Mundo


Desfile - Evento Beleza Brasileira - Novembro 2020 - FOTOS: Divulgação

A matéria de hoje é muito especial para mim, por se tratar de uma querida e talentosa amiga que o Espírito Santo me deu: Chris Barreto!

Como sempre escrevo por aqui, você pode ser tudo que quiser e se determinar a ser e a Chris Barreto é uma prova disso.

Ela é uma artista capixaba, que ganhou o mundo com seu talento e criatividade. Hoje é Artista Multimídia, Artista Plástica, Fashion Designer, Cantora, Compositora e Capoeirista. Iniciou sua carreira confeccionando roupas de meia no RJ, onde viveu na década de 90 e se tornou bem conhecida quando Madonna usou uma de suas peças no Maracanã.

Madonna veste camisa de Chris barreto

Depois foi para São Paulo e entrou no Mundo da Moda Arte com Mercado Mundo Mix, um evento multicultural, que se expressa através de múltiplas linguagens artísticas. Já no final da década de 90 Chris se muda para Nova York; e lá, Chris, fez inúmeros Fashion Shows com o NYFW (New York Fashion Week), várias exposições de Arte, inclusive no Museu de História Natural e no Museu do Guggenheim.

Exposição no Museu de História Nacional de Nova York

Morou no Hawaii por 4 anos e lá desenvolveu seu lado musical, realizando vários shows, cantando e tocando violão. Em 2011 em Honolulu, lançou seu primeiro CD de músicas eletrônicas.

Exposição Guarapar - ES 2020

Ao retornar a Nova York Chris amplia seu universo artístico e cria o seu Studio de Arte, com coleções de Fashion e Home Decor, mas devido Pandemia sentiu necessidade de se renovar, repensar sua vida e se aproximar de suas origens, voltando ao Brasil para uma formação em Life Coach, com objetivo de se conhecer ainda melhor e poder ajudar outros a acreditarem nos seus sonhos e em sua autenticidade, buscando novas forma de existir sendo criativos e únicos!

Vogue Japan, blusa de Chris Barreto

Nossa identificação foi instantânea por isso, porque assim como eu, Chris, não tem vergonha de ser quem é e usa a sua verdade para inspirar pessoas a serem melhores. Essa é a sua crença, autenticidade e busca na realização de sonhos, pois, como ela diz, "se você tem capacidade de acreditar em si mesmo você pode chegar aonde quiser"!

New York Fashion Week 2018

Atualmente, Chris está em Nova York a trabalho, aproveitando a oportunidade para gravar conteúdo ao programa Imagem em Ação enquanto vive sua nova fase de criação musical. Agora usa sua habilidade da música eletrônica com influências do rap brasileiro, em uma descoberta poética que, sem dúvida, utiliza para canalizar sentimentos e os expandir através da palavra!

Exposição de artes em Paris

 


Renata Maria Personal Development

Comentários