Lojas físicas também ganham como o Marketing Digital? - Jornal Fato
Artigos

Lojas físicas também ganham como o Marketing Digital?

Se você quiser colocar a sua marca, o nome da sua empresa, no campo digital, terá que seguir quatro passos


 

As pesquisas realizadas pelo Google e baseadas em depoimentos de grandes empresas americanas mostram que as estratégias de vendas, tanto nas lojas físicas, quanto nas virtuais, devem caminhar juntas. Mais de 80% dos consumidores fazem uma pesquisa pela internet antes de realizarem a compra, justamente para conhecer mais do produto que irão comprar, o modelo, a loja e o preço.

Até mesmo quando estão dentro de uma loja física, eles os consumidores fazem uma pesquisa através do celular, para saber as informações do produto em outras lojas concorrentes. 

O poder do Marketing Digital se faz presente quando ele ajuda atrair os clientes para a loja e fazem com que quase todos os consumidores sejam influenciados na decisão da compra.O cliente que acessa os canais da sua empresa, seja pela rede social, blog, site, aplicativo ou loja física, acaba comprando cerca de 8 vezes mais.

Por isso, é importante que você faça uma combinação entre elas, a ponto de facilitar a venda para o cliente, mantendo uma relação de respeito e o fidelizando.

Ter destaque no mercado é fundamental para que a sua marca possa ser a primeira opção quando o cliente pensar em consumir um determinado produto. Por isso que o Marketing Digital é importante, pois ele é capaz de levar os clientes até às compras, seja nas lojas físicas, seja nas virtuais. Isso graças ao seu poder de convencimento e influência exercidos no momento da compra.

Se você quiser colocar a sua marca, o nome da sua empresa, no campo digital, terá que seguir quatro passos: 

1 - Planejar o seu investimento;

2 - Criar ou atualizar as suas plataformas;

3 - Fazer campanhas para divulgação;

4 - Fazer a mensuração dos resultados;

Para que você consiga ter uma empresa que seja destaque entre as concorrentes, é preciso ter investimento que faça jus a isso e um bom planejamento estratégico.

                                                                           

 Site: ttp://cleitonmartins.com.br


Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

Comentários