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Importância do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é justamente o processo em que o seu conteúdo é transformado em algo atrativo e interessante


 

O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais usadas atualmente para quem está no mercado oferecendo produtos ou serviços e quer conquistar mais clientes e usuários. O marketing de conteúdo não é nada tão complicado. Trata-se de dois processos que ocorrem juntos. Para explicar melhor, imagine que o conteúdo é o corpo, o fator físico que será apresentado ao seu público e que todos terão acesso.  Já o marketing é a alma, que vai reunir todo o seu conteúdo e transformá-lo em algo que interesse ao seu público-alvo cada vez mais, gerando novos consumidores em potencial.  

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é justamente o processo em que o seu conteúdo é transformado em algo atrativo e interessante. E mais do que isso. Vai fazer desse conteúdo algo que atenda às demandas do seu público-alvo, já prevendo o que ele precisa e necessita, e se preparando para oferecer o que ele busca. Um bom exemplo é o Google. Eles notaram que, ao responder a tudo o que alguém procura por interesse ou curiosidade, esse alguém sempre voltaria a acessar o canal de busca, procurando mais e mais coisas. Isto é, iria consumir cada vez mais. Isso aumentou consideravelmente o tráfego em sua página de pesquisa. O Google se transformou em uma enciclopédia digital, mas sob demanda.  

Qual importância do marketing de conteúdo?

E o marketing de conteúdo tem tudo a ver com as próprias buscas do Google. Se estou procurando algo sobre cachorros da raça Labrador e uma empresa tiver um bom conteúdo falando sobre o assunto, com fotos, vídeos e textos de qualidade, automaticamente vai aparecer em minhas buscas e pesquisas online. Eu irei visitar o site da empresa gerando mais visitas. E posso me tornar um consumidor direto. A grande importância do marketing de conteúdo não é exatamente vender - pelo menos não diretamente. Mas sim, entregar informações corretas, precisas e relevantes a todos os que tiverem interessados na área onde a empresa atua.Com isso, visitas serão atraídas ao site da empresa ou a uma página que ela queira. Acontecerá uma interação com o usuário, que poderá gerar expectativas de compras. E isso pode aumentar também o número de consumidores diretos. Será formado um vínculo com o cliente, que voltará sempre.  

Como é o marketing de conteúdo em instituições e empresas?

Pode parecer óbvio, mas na maioria das vezes o marketing de conteúdo é realizado pelo departamento de marketing de uma empresa.Mas algumas vezes isso resulta em um grande conflito. O pessoal de marketing geralmente é responsável por vender serviços e produtos, construindo uma boa imagem deles através de estratégias específicas.

O Marketing de conteúdo é mais do que isso. Ele até possui inserções comerciais, mas também oferece uma informação boa e correta, incluindo fotos vídeos e textos, semelhante a uma notícia. Por isso, muitas vezes, é importante que o responsável pelo marketing de conteúdo seja alguém bom em pesquisa e não tanto em marketing. Será necessário conhecer muito sobre o produto ou serviço, além do próprio histórico da empresa. Dessa forma ele conseguirá oferecer uma informação de qualidade, relevante e interessante. É necessária muita pesquisa antes de criar o conteúdo.

 

Se você ficou com alguma dúvida entre em contato comigo que eu posso ajudar.

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Cleiton Martins Especialista em vendas online Consultor Estrategista de Negócios Digitais

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