Gente nossa em evidência - Eluza Xavier - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência - Eluza Xavier


O programa televisivo (Record New) da dileta colega colunista social cachoeirense (revista 7 Dias), Eluza Xavier (foto), ganhou novo e belíssimo cenário, assinado pela artista plástica Marília Haddad

 

Os presidentes das três principais entidades de rochas ornamentais capixaba: Centrorochas (Frederico Robison), Sindirochas (Tales Machado) e Cetemag (Eutemar Venturim) se reuniram ontem, com parte da bancada federal capixaba. Eles foram recebidos pelo deputado federal Da Vitória, em Brasília.

Durante o encontro, foram apresentados vários assuntos entre eles: sugestão de emendas a projetos de leis, regulamentações e estruturações de órgãos por parte do Executivo. Também foram abordados temas ligados ao licenciamento ambiental, transporte e melhorias no processo minerário. O assessor Jurídico do Sindirochas, Victor Athayde, também participou do encontro 

 

AGENDA

REGISTROS * Hoje é o Dia do Engenheiro Florestal. // Católicos reverenciam os Santos João Gualberto e Marciana. // Abrimos a agenda-vip da coluna enviando nosso abraço para o bancário aposentado Marcelo Penedo, aniversariante. // De parabéns ao diretor, Fábio Bortolini, da Escola Canadense, nossa efetiva parceira, ele que também foi alvo de merecida homenagem durante o Baile de Gala do Caçadores. 

GENTE NOSSA * Registramos os nossos votos para uma gestão repleta de sucessos à nova Diretoria do - entidade pioneira em nossa cidade - Lions Clube CACHOEIRO, recém empossada, em belíssima e concorrida assembleia festiva em sua sede própria no BNH, para o Ano Leonístico (AL) 2019/20, agora, sob a presidência do companheiro CL Eliomar Silva Torres (DM Páscoa de Sá Darós).

 

ARTES EM FOCO

01 = Até dia 31 do corrente (de 2ª a 6ª, das 09h00 às 18h00) estará aberta no Museu Ferroviário "Domingos Lage", instalado na antiga estação ferroviária da Leopoldina Railway -  em sua segunda edição - a mostra "Meu Pequeno Cachoeiro Pintando por Pequenos Artistas" que apresenta telas de autoria de alunos de 3 a 6 anos da Escola Municipal "Saturnino Mauro".

02 = Apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (Lei Rubem Braga), a crônica "Contraponto" do cachoeirense Klédison Ramos vai ganhar versão cinematográfica, a ser gravada de 12 a 14 deste mês. - A direção da ficção será do cineasta Marcelo Gomez, com participação dos atores Marina Azze, mineira e do capixaba Leonardo Magalhães. - Lançamento prevista, ainda, para este ano.

 

TEMPERATURA MÁXIMA 

O VIII Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (FACCI) está marcado para o período de 26 do corrente a 4 de agosto, no Teatro Municipal Rubem Braga. - Para tanto a Secretaria de Cultura já lançou edital de credenciamento para empresas interessadas no patrocínio do evento. // O programa televisivo (Record New) da dileta colega colunista social cachoeirense (revista 7 Dias), Eluza Xavier, ganhou novo e belíssimo cenário, assinado pela artista plástica Marília Haddad. // Com satisfação, recebemos a visita do primeiro editorador gráfico deste espaço social, o Luiz Cláudio Vieira, hoje, residindo em São Paulo, onde empresta seu talento ao Banco do Brasil. // Este ano, motivos mais fortes que nossa vontade, nos impediram de participar do Baile Gala do Caçadores (celebrando seus 80 anos), cujo sucesso, as belas fotos do nosso efetivo colaborador o fotógrafo Wallace Hull focalizam muito bem. // Estava prevista a mudança da sede do Executivo Municipal para as dependências do San Karlo Hotel - desativado - mas, fatores estruturais não comportam alguns setores da Prefeitura. - Um novo edital de chamamento público será lançado. // Uma boa do Prefeito Tininho Batista: decreto-lei vai permitir a Prefeitura de Marataízes as reformas e construção de casas populares naquele balneário sulino. // Em nossa cidade, a Feira da Bondade 2019 já tem data marcada; de 13 a 19 de setembro no Parque "Carlos Caiado Barboza". O edital para concessão do espaço já foi lançado pela municipalidade. // Competente locutor, apresentador e publicitário Juarez Marquetti - com quem já tivemos o máximo prazer de trabalhar - amanhã, terá motivo de sobra para comemorar. // A partir de hoje, o XXVI Festival de Domingos Martins, em Campinho de Santa Izabel, vai esquentar a região com 60 atrações, entre elas, 20 shows, em dez dias de festa de graça. - Hoje, começa com Geraldo Azevedo, Orquestra Sinfônica do ES e Saulo Simonassi. // Nosso Bom Dia Especial para o CL Eliomar Torres, novo presidente do Lions Clube Cachoeiro. // Elyan Peçanha (Novo fone: 28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários