Gente Nossa em Evidência - doação - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - doação

Lindo gesto dessa juventude. Merece ser copiado!


Os alunos da Escola Estadual João Bley de Castelo estiveram nos bancos de sangue de Cachoeiro ontem para atenderem a um convite da própria escola: doar sangue pra um ex-aluno diagnosticado com leucemia e em tratamento no Hospital Evangélico. Lindo gesto dessa juventude. Merece ser copiado!

 

A atleta cachoeirense Carolline Dias Minto, jogadora de handebol que atua na Alemanha, recebeu esta semana homenagem especial da Câmara, concedida pelo vereador Wallace Marvila. A foto registra também a alegria da família e do ex-professor da atleta, o vereador Diogo Lube

 

Quem completou ontem 7 anos foi o pequeno Caique, filho de nossa parceira Kayna, do Restaurante Cansian. Na foto ele posa com o vovô Luiz Carlos da Costa, mais conhecido como Cacau. Parabéns!

 

Nutricionista Felipe Marchezini visitando o maior do mundo durante competição de Cross Fit Iron Wod Brasil, realizada no início deste mês

 

AGENDA 

01) REGISTROS > Hoje é o Dia dos Namorados / Dia do Correio Aéreo Nacional. / Santos: Onofre, Olímpio e Iolanda. / "Ver sem amor é olhar nas trevas" (Maurice Maeterlinck)./ Em 1964, nesta data em Cachoeiro, era fundada a Faculdade de Filosofia Madre Gertrudes de São José. / Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. 

02) PARABÉNS > Coluna registra os aniversariantes de hoje: Renata Pereira / Bancário Antonio da Rosa Silveira / Desembargador Dr. José Eduardo Grandi Ribeiro / Pecuarista Mário Casotti Filho / Engº Francisco Geraldo PIM / Silvia Depes / Jociara, esposa do executivo Dr. Celmo de Freitas / Rubens Rangel. 

 

Umas & Outras 

01 * Com satisfação, em momentos diferentes, colunista recebeu na redação do Boulevard Aquidaban, as visitas dos diletos amigos Nilson Barreto Filho e Carlos Magno Bandeira. 

02 * "Junho é o mês de prevenção e lua contra queimaduras.  O Presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras no ES, Dr. Ariosto Santos alerta: "não brinque com bombinhas e fogos de artifício. - Em casso de acidente, resfriar o local afetado com água corrente. - Não utilize pomadas ou produtos caseiros." (Paulo Octávio-AT) 

03 * O IBGE prorrogou até sexta as inscrições para o seu processo seletivo para concorrer a uma das 209 vagas de níveis fundamental e médio.

 

Temperatura Máxima

Uma boa: o governo capixaba vai beneficiar mil famílias rurais com uma bolsa de R$ 2,4 mil, em duas parcelas, além de oferecer qualificação em novas técnicas agrícolas. // O deputado estadual Hércules Silveira acaba de fazer indicação ao governo do ES para que conceda descontos nas tarifas de água e esgoto de casas e comércios que provarem ter sido atingidos pelas chuvas. // O ministro da Cidadania, em exercício, Lelo Coimbra, assinou acordo de cooperação técnica com o Estado para realizar ações de inclusão produtiva rural com famílias pobres: a União vai investir R$ 2,4 milhões. // O tradicional Baile de Gala da programação oficial da Festa de Cachoeiro, no Caçadores Carnavalescos Clube (CCC) será no dia 29, com animação da banda carioca Millenium. // O Hospital Materno Infantil "Francisco de Assis" (HIFA), na manhã de hoje - 11h00 -  estará inaugurando a extensão do Pronto Atendimento Infantil, no Aquidaban. - É destinada ao atendimento das crianças que moram à esquerda do Rio Itapemirim em bairros como Aquidaban, Village da Luz, Novo Parque e Na. Sra. da Penha, entre 07h00 e 19h00. // Após este horário, a orientação aos pais, é que se dirijam ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Sumaré. // Na capital do estado o agito de logo mais será da colunista Fernanda Prates no "Le Buffet Master" com a tradicional "Noite dos Namorados". // Está na hora de se adquirir um título de sócio do Clube Moitão, "Lugar de Família Feliz", com o agente autorizado, o Maurício (28-99947-8437). // Nosso prezado amigo, o advogado Dr.  Diego Libardi foi aclamado como novo presidente do Diretório Municipal dos Democratas (DEM). - Desejamos pleno sucesso! // A guarda municipal cachoeirense   está mais presente   nos horários de entrada e saída dos alunos: faz parte   da chamada "Ronda de Prevenção Escolar" (ROPE) que passou a contar com o apoio das viaturas do serviço operacional Ronda Municipal Ostensiva (ROMU). // Nós somos do tempo da super vitamina da "Gruta dos Reis" anexa a plataforma da Estação da Leopoldina.  // - Feliz Dia dos Namorados! // (Elyan Peçanha 28-3025-1539)


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários