Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência

A Psicopedagoga Amanda Passabon teve uma boa ideia


Foto: Divulgação

A Psicopedagoga Amanda Passabon teve uma boa ideia: reunir nas redes sociais indicações de diversas empresas e empreendedores que estão trabalhando com delivery em tempos de coronavírus.

 

Elzo Fontoura anuncia que vem hit novo por aí. O cantor está em fase de gravação e em breve deverá lançar mais uma canção. A parceria é com Douglas Littig. Estamos ansiosos para saber mais detalhes sobre esta novidade. E você?

 

 

A influencer Thamires Miranda também está no isolamento, como todo mundo. Mas brinca em suas postagens: se todo mundo está bem ou já surtou. É difícil passar por esse período, mas ela dá o exemplo.

 

AGENDA * Hoje é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. / Do Padre Cícero / Do Estado Santa Catarina / Da Suécia / De São Gabriel Arcanjo, grande mensageiro da Encarnação do Verbo Divino / Concursos e contratações suspensos em todo estado do Espírito Santo. / "- A imprensa é essencial!" (Presidente Jair Bolsonaro).

PARABÉNS * E contínuas felicidades para Fátima - Ezaías Doriquetto Filho, diletos vizinhos, pelos 36 anos de feliz matrimônio. / Sra. Hotelma Azevedo / Jorginho Malta / João Henrique Marchini Ferreira / Maria Vitória Contarini Rangel (14), filha de Tamaryele - Arionaldo Rangel Filho, neta de Tânia - Ronaldo Contarini e Maria Helena - Ten. PM Arionaldo.

 

PREVENÇÃO

*. Nestes tempos de prevenção ao coronavírus, quanto mais se conhecer as formas de transmissão, melhor. - Na capital do estado, a oftalmologista Dra. Iara Tavares recomenda, "além dos cuidados básicos como higienizar as mãos e não levá-las ao rosto, o uso de óculos para se proteger."

*. A médica frisa que "trata-se de mais uma forma de prevenção, pois evita que os olhos tenham contato com gotículas da saliva de uma pessoa que esteja contaminada".  - Os olhos podem ser uma porta aberta para a entrada do vírus". (Com Paulo Octávio/AT)

 

Temperatura Máxima

Nossa mana ELYANARA tem a sua interessante loja "Lily Artesanatos", em frente ao Banestes (centro), mas ela atende também pelo (28) 99989-4964 ou pelo e-mail: [email protected] // Do Governador Renato Casagrande: "- até segunda ordem, os concursos e contratações de servidores no Estado estão suspensas". - Segundo ele, "a pandemia do novo coronavírus e a guerra de preços do petróleo frearam a retomada de crescimento da economia no país e no mundo, e afetará a arrecadação do Estado".  // O Presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou decreto que incluiu a imprensa na lista de serviços essenciais e vedou que trabalhadores desta área sejam proibidos de circular.  // - São considerados essenciais os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a Internet, os jornais e as revistas, dentre outros", destaca o texto. // "Ainda que você saiba do imenso valor da solidariedade, é preciso reconhecer os momentos, em que olhar para si e para as próprias necessidades é também fundamental" (Horóscopo de AQUÁRIO, de 21/01 a 19/02). // O prédio da estação da Leopodina Railway (meu avô Horácio Peçanha, telegrafista, trabalhou lá, por 40 anos), em Argolas (Vila Velha), será restaurando e transformado em um Centro Pedagógico e Cultural. // Ônibus, vans e micro-ônibus estão proibidos de entrar em Guarapari: é decreto do prefeito Edson Magalhães para prevenção contra o coronavírus. // ONTEM - passou-nos despercebido -  foi o Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores. // "Eu só procuro pelo que me eleva. - Se não busco, se não falo, se não chamo, é porque não quero". (Pe. Fábio de Melo). // Um BOM DIA ESPECIAL para Fátima e Ezaías Doriquetto! 

 ELYAN PEÇANHA. ([email protected])

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários