Gente Nossa Em Evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa Em Evidência

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (08), o Encontro de Humanização


Aconteceu, na manhã desta terça-feira (08), o Encontro de Humanização - Sul na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Com o tema "A Saúde do Trabalhador e a Humanização" o evento reuniu representantes de grupos de humanização de todo o sul do estado para compartilhar as experiências das principais instituições de saúde do sul do Espírito Santo. O encontro foi conduzido pelo psicólogo da SESA Douglas Gonçalves e a enfermeira Ana Carolina Calvi da Superintendência Regional de Saúde.

 

Parabéns ao nosso amigo Leandro Vieira reeleito no último domingo em primeiro lugar na eleição do Conselho Tutelar de Cachoeiro. Sucesso na caminhada!

 

A jornalista Denise Vieira com as Amigas da Turma do Lanche no maravilhoso jantar oferecido por Hermínia Lessa. Mulheres elegantes e modernas.

 

AGENDA * Hoje é Dia Mundial dos Correios e Telégrafos (- Alô Danilo Neves!) / Do Atletismo / Dia da fundação do Tabernáculo da Oração, sob a direção da abençoada Irmã Rosangela Neiva, no bairro Nossa Senhora da Penha / Dia dos Santos: João Leonardo e Públia. / Nesta data, em 1970, começavam as obras da Transamazônica, no Governo Médici.

PARABÉNS * Aos aniversariantes: radialista Wendel MunizFelipe, de CaL Graça - CL Ary Rabelo; Valéria, de CaL Edy - CL Aldir Meirelles (Gatinha); Vinicius, de Rita e Vitório Buzatto; Ana Lucia, Sra. Jocimar Fernandes; Davi Augusto DanoratoVinicius, de Aline - Eduardo Fernandes; Nathália Lazarini, filha do casal Sandra - Justino (ele titular do Posto Ypiranga, no Cel. Borges).

 

GENTE NOSSA

01 # Sempre que passamos pelo bairro Baiminas, paramos para saborear as deliciosas empadinhas da Padaria Canal, sob o comando do companheiro de leonismo CL Arlindo Messias Canal.

02 # Ninguém pode negar que no radialismo esportivo de nossa cidade, tivemos dois craques do platonismo: Joadir Lima e Tiãozinho Coelho: dedicados profissionais da informação, sempre, em cima do lance.

03 # Lembrar de nossa querida praia de Iriri ("tu és um sonho...", do jornalista e poeta Lourival Serrão) é também recordar das imperdíveis moquecas preparadas pelo "maitre" Gilson Surrage, no calçadão da Praia Costa Azul.

 

Temperatura Máxima 

É com grande satisfação, saber que a Rose Daltio, Secretária-Executiva da nossa Faculdade de Direito (FDCI) - onde estudamos -  está sempre ligada nestas modestas linhas sociais. // Nosso ex-colega no Banco Predial (RJ), Luiz César Fiel, o "César" ex-ponteiro-esquerdo do Estrela do Norte FC, também nos acompanha na "Cidade Saúde", Guarapari. // Quando ouço programas esportivos, pelo rádio, relembro de saudosos colegas com quem trabalhamos como Paulo Roberto Garruth, José Américo "Nenê" Mignone e Luiz Carlos Santana. // Nisso falando, quem está sumido do "front" é o sempre atuante radialista Mauro Roger, ativo e firme nas coberturas da Rádio Cultura FM de Castelo. // Ontem, nossa cidade ganhou o primeiro posto de recarga de veículos elétricos, instalado na Praça Jerônimo Monteiro. - O projeto teve um investimento da ordem de R$ 350 mil. // A "II Transforma Cachoeiro" será dia 26 no bairro Alto União das 09h00 às 15h00, na Escola "Monteiro Lobato". // Em Porto Alegre (RS), que nos prestigia é o odontólogo Dr. Célio da Costa Mattos, ex-colega nos bancos escolares do Liceu "Muniz Freire". // Um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) acaba de ser inaugurado em nossa cidade, funcionando na Estação Cidadania - Cultura (ECC) "Sérgio Sampaio" no bairro Ruy Pinto Bandeira, das 07h00 às 17h00. // E está confirmado para dia 17 do corrente, naquele local, o início do "Projeto Pé de Livros". // A novidade da Campanha Outubro Rosa do Hospital Evangélico/2019 será no dia 23 quando acontecerá a "Prosa Rosa": uma tarde no auditório do HECI em que as mulheres poderão conversar, trocar ideias e esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para a irmã evangélica Rosangela Neiva, no bairro Penha. 

 ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários