GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Neste mês, em que se comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o projeto itinerante Pé de Livros


Neste mês, em que se comemora o Dia Nacional do Livro (29 de outubro), o projeto itinerante Pé de Livros, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), visitará cinco locais em Cachoeiro. As atividades começam hoje, na pracinha do bairro Paraíso. A biblioteca comunitária "Beatriz de Oliveira Santos", receberá, às 14h, as crianças da escola "Valdy Freitas", para contação de histórias mediada por Maria Elvira Tavares.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro de Itapemirim promoveu, ontem (02) , a formação continuada "Construção de saberes e práticas no cotidiano escolar", para 125 pedagogos que atuam na educação infantil e no ensino fundamental nas escolas municipais. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica "Dr. Dirceu Cardoso" (Cecapeb).

 

 

Capelão do Heci Reverendo Caruso Godinho recebeu a visita do missionário Walter Correa que esteve no Hospital Evangélico contando tudo sobre sua visita à África.

 

 

 AGENDA * Hoje é o Dia Panamericano do Dentista. // Em 1990, o fim do Muro de Berlim. // Dia das Abelhas, da Biblioteca Espírita e do Petróleo Brasileiro. // Santos do dia: André de Soveral; Ambrósio; Maria Josefa e Geraldo de Brogne. // Em 1959 era lançadaa a candidatura do rinocerante "Cacareco", em São Paulo. // Dia do Soroptimista.

REGISTROS * No dia dos Santos Anjos da Guarda, celebram nova idade: Caetano Monteiro; Suely Castelar de Souza, na capital; Vitor, filho de Lana - Romário Mendes Vargas / Ricardo Costa // Em Iriri, Carolina, neta do casal Sueli-Edinho Pires (Ilmenita Hotel), filha da Mirela. / Niver de casamento de Dra. Rose Mary - jornalista Toninho Carlos. 

 

UMAS & OUTRAS 

01 # O Consórcio dos Municípios da região do Caparaó, em sua última assembleia, incluiu os municípios de Apiacá e Muqui, no grupo.

02 # Nosso ex-prefeito Theodorico de Assis Ferraço assumiu a presidência da Frente Parlamentar do Mármore e Granito, recém criada na Assembleia Legislativa do ES.

03 # Na Assembleia ES o deputado José Esmeraldo (MDB) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde, a realização de um mutirão para cirurgias ortopédicas: "tem muita gente na fila, de cadeiras de rodas e muletas". 

 

Temperatura Máxima 

Pesquisa: pouco mais da metade da população feminina com idades entre 25 e 54 anos é economicamente ativa, proporção que sobe para dois em cada três, no caso das solteiras. // "As Sete Curas de Jesus" é o tema deste ano do encontro estadual do movimento "Mães que Oram pelos Filhos": dia 27 de outubro, no Centro de Convenções de Vitória. // Márcia Bezerra passa a comandar a Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV): Paulo Miranda assumiu a Secretaria de Obras. // Coluna prestigiada em Marataízes pelo Jorge Amorim que comando o Restaurante "Bujão", na beira da praia principal. // - E o nosso dileto amigo, o vereador Alexandre Rodrigues Bastos será mesmo candidato a Prefeito Municipal de Cachoeiro ?! // Uma excelente pedida na gastronomia da Princesa do Sul é o "Katata´s Gourmet" no finalzinho do calçadão da Avenida Beira-Rio. // A expectativa é que a obra de recuperação da orla do balneário de Marataízes esteja concluída em 45 dias. // O movimento de música-ao-vivo na noite cachoeirense anda bem devagar... // Na Rua Ana Machado, este modesto espaço é acompanhado pela dileta amiga Regina de Magalhães Grafanassi. // A tarifa de pedágio na BR 101 ES será reduzido em 11,72%, em decisão da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). // A Câmara de Cachoeiro aprovou ter projetos de lei substitutivos que criam novos planos de cargos para o funcionalismo municipal. // A Associação Capixaba de Supermercados levantou que no Espírito Santo tem 1.563 lojas em seus 78 municípios. // O Estrela do Norte FC lançou camisa com alerta sobre câncer e todo recurso levantado será revertido para a Casa de Apoio aos Portadores. // O Projeto "Pé de Livros" será dia 17 na Estação Cidadania e Cultura (ECC) "Sergio Sampaio" no bairro Ruy Pinto Bandeira. // Nosso Bom Dia Especial para o publicitário Caetano Monteiro, aniversariante. 

ELYAN PEÇANHA ([email protected]).

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários