GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Está em andamento no plenário da Câmara de Cachoeiro audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa


 Está em andamento no plenário da Câmara de Cachoeiro audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, através da Comissão de Assistência Social, Socioeducação, Segurança Alimentar e Nutricional.  Na pauta, "Os avanços, as conquistas, os investimentos e os retrocessos da Assistência Social no Espírito Santo", voltada aos gestores da área nos municípios.

 

A mamãe Helena Valadão, jornalista e colaboradora deste modesto espaço social, celebrou com um tema bem diferente os 5 aninhos do filho Henrique.

 

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu na última quinta-feira (26) uma Menção Honrosa como um dos três maiores hospitais notificantes do estado do Espírito Santo.A menção diz respeito aos relevantes serviços da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante do hospital em prol da doação de órgãos no estado do Espirito Santo. A coordenadora do CIHDOTT, Beatriz Rivieri Colodette, foi quem esteve presente na Audiência Pública sobre a importância da doação de órgãos que aconteceu na Assembleia Legislativa do Espírito Santo - Plenário Dirceu Cardoso. Na ocasião, representou o hospital e recebeu a homenagem.

 

AGENDA - Hoje (28), em 1885, era criada a Lei dos Sexagenários, libertando os escravos com mais de 65 anos. / Da Mãe Preta / Lei do Ventre Livre (1871) / Dia do Hidrógrafo / Em 1978, era fundado em nossa cidade, o Lions Clube "Frade e a Freira", cujo primeiro presidente foi o CL Humberto Fabiano dos Anjos.

REGISTROS - Católicos reverenciam os Santos Venceslau, Eustáquio, Lourenço Ruiz e Estácteo. / Dia da Independência da Guiné / Niver de Brenda, filha da Sra. Rose e do colega repórter esportivo e vereador Antonio Geraldo de Almeida; no Rio, o amigo Bruno Bezerra / De São Luiz, capital do Maranhão.

AGENDA II - Neste domingo (29) celebra-se o Dia do Petróleo, do Anunciante e do Paraquedista. / Dia dos Arcanjos MiguelRafael e Gabriel. / Dia do Nhoque da Fortuna ou da Sorte. / Na Santa Missa será celebrado o XXVI Domingo do Tempo Comum. / Aniversaria nossa dileta amiga Gildete Gava.

REGISTROS II - Na segunda-feira (30) será o Dia da Biblia e dos padroeiros São Jerônimo; Simão; Gregório e Francisco de Borja. / Dia da Secretária, do Navegador; do Tradutor; do Jornaleiro; do Churrasqueiro; do Capelão Naval; do Diário Oficial / Famoso: judoca Aurélio Miguel, medalha de ouro em 1988. / Será aniversário da Brunela, filha da CaL Ivana e do CL Alcides Zerbone Soares (Lions Frade e a Freira) e, na capital, da Fernanda Prates.

 

TEMPERATURA MAXIMA

O Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) possui, em seu quadro de funcionários, 68 colaboradores com mais de 60 anos. - Desses, 89% estão na casa dos 60, 9% estão na casa dos 70 e somente um colaborador tem mais de 80 anos e ainda está ativamente trabalhando. // A comissão organizadora da Festa da Penha   lançou, na sexta (27), o Selo Comemorativo de 450 anos da padroeira do Espírito Santo.  //Dia próximo dia 3, a partir 12h30m, na Fazenda Cafundó (no distrito de Conduru) será realizado o "II TECLEITE", abordando o uso de novas tecnologias para a produção sustentável do leite, com palestras de técnicos da EMBRAPA. // A próxima ação do projeto "Pé de Livros", em nossa cidade, será quinta-feira, dia 3 na pracinha do bairro Paraíso, com as crianças da Escola "Valdy Freitas".// O programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, em Cachoeiro de Itapemirim, já beneficiou mais de 1,8 mil pessoas, com coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES). //A propaganda eleitoral na vizinha Castelo já começou e cinco candidatos estão no páreo para escolha (dia 27 de outubro) do novo prefeito, com a cassação de Luiz Piassi. // A empresa Zurich Airport que vai administrar, de forma integral, o Aeroporto de Goiabeiras, na capital, a partir de janeiro, abriu 22 vagas de emprego para atuar naquele terminal aeroportuário. // O trecho da rodovia ES-080 ligando Santa Tereza a Santa Leopoldina passará por obras de revestimento com o material Revsol - pavimento de reaproveitamento industrial. 

Um tranquilo fim-de-semana, ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários