GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

O vereador mais votado de Cachoeiro, Silvinho Coelho, fez aniversário na terça-feira


O vereador mais votado de Cachoeiro, Silvinho Coelho, fez aniversário na terça-feira.  Na Câmara Municipal, ganhou bolo e parabéns dos colegas vereadores e servidores. E após a sessão, ainda deu tempo para uma rápida comemoração com amigos e familiares. Na foto, Laís Secchin, Clarice Polonini, Helder Gonçalves, Silvinho, Romulo Coelho, Kátia Marques e Maura Santos.

 

Falta pouco pra cowgirl Jaqueline Nascimento e seu marido Jander Costa conhecerem sua pequena Alice, que chega em novembro.

 

A editora Isa Colli e a jornalista cachoeirense Anete Lacerda, ontem na Bienal do Livro do Rio. Junto a outros escritores da Colli Books, respeitada editora de literatura infantil e didática, Anete lançou na Bienal o seu primeiro livro, "E se fosse você?". O livro trata de bullying e gordofobia e é belamente ilustrado pelo artista Fernando Hugo Fernandes.

 

Um bom dia para o enfermeiro da qualidade do Hospital Evangélico, Gustavo Calegário. Na foto, ele posa em recente passeio nas montanhas capixabas, ao lado da bela esposa Josi Macedo.

 

AGENDA  

Registros * Hoje é Dia do Oficial de Justiça. Da Amazônia / Do Farmacêutico /Em 1928, era descoberto, pela ciência, o efeito da penicilina. / Católicos reverenciam os Santos Lourenço Justiniano, Eudócio e Tereza de Calcutá. / Em 1850 foi criada a Província da Amazônia com o nome de São José do Rio Negro. / Abrimos a agenda-vip da coluna para cumprimentar, especialmente, a competente colega jornalista Myrna Mastela pela sua data natalícia.

Daqui & Dali * Em 1928, nesta data, era descoberto o efeito da penicilina. / Estão contando, hoje, uma nova idade: Danielle Rodrigues; Dr. José Luiz Santolin, com quem trabalhamos no Grupo Itapemirim sob o comando do empresário Camilo Cola e a eficiente publicitária Penha Garcia. / Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro volta a passar aperto financeiro. / Vai até amanhã, a "Feira do Conhecimento" em Venda Nova do Imigrante.

UMAS & OUTRAS

01 - A Prefeitura Municipal de Cachoeiro presta um relevante serviço aos nossos moradores, pacientes, que necessitam de exames nos hospitais e clínicas da capital do estado, transportando-os com vans e micro ônibus que saem cedinho, todas as manhãs, se segunda à sexta, de frente ao Centro de Saúde. - Colunista também está nessa, muito agradecido.

02 - Em Castelo, 28.377 eleitores voltam às urnas dia 27 de outubro para novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito. - A confirmação do pleito foi do Presidente do Tribunal Eleitoral do Espírito Santo, Desembargador Dr. Aníbal de Rezende Lima.

03 -  A efetiva parceira deste espaço social, a BRK Ambientalpassou a contar com novo recurso destinados aos seus usuários surdos: uma ferramenta de fácil acesso que traduz os textos e vídeos para língua portuguesa de sinais (Libras).

 

Temperatura Máxima

Com máxima satisfação recebemos, na tarde de ontem, a visita do nosso editorador - titular, o dileto colega Waguim Gomes, sempre atencioso e prestativo para com este espaço social. - Gracias! - // Até amanhã o Centro de Eventos "Padre Cleto Caliman", em Venda Nova, será palco de importante mosta de educação e cultura com mostra de trabalhos de cerca de 250 estudantes. - É a terceira edição da Feira do Conhecimento. // Vila Velha terá o seu "tombo da polenta" de 01 a 03 de novembro na "Prainha", para celebrar os seus 145 anos. // O grupo suíço "Zurich Airport" está próximo de iniciar o controle geral do Aeroporto de Vitória. // Dados da Secretaria de Estado da Saúde dão conta que, no Espírito Santo, 1.216 pessoas   aguardam por um transplante de órgãos: só para rins a fila é de 962 pacientes. // O BANESTES quer reduzir quadro de funcionários e acaba de lançar plano especial de desligamento. // Para os notívagos, apreciadores de uma boa MPB, o Clube de Serestas "Elvécio Pinheiro", no Aeroporto, tem feito muita falta.  // Merece todo aplauso dos associados rubronegros do Atlético Clube Ita, a profícua atuação do seu gerente-administrativo Murilo Jacinto Bernabé. // Na capital, Fernanda Prates recebe hoje, 16h00, no "Cosmô" para lançamento Lavish de Trícia Milaneze e coleção de bolsas de acrílico da renomada Martha. Campos. // De hoje à domingo, shows, feira de produtos artesanais e praça de alimentação na XXVI Expoagro de Jerônimo Monteiro. // Muitas atrações musicais na 41ª Expoagro de Itapemirim que celebra 204 anos de emancipação, no Parque "Ayrton de Moreno": hoje - Mateus & Kauan; amanhã - Bell Marques; sábado, Thaeme & Tiago e Revelação e domingo, Baby Shark e Patrulha Canina. // De amanhã à domingo no balneário sulino Castelhanos (Anchieta) vai ser promovido o III Festival da Moqueca Capixabaentre os vários shows, sábado, tem a apresentação do "Clube Big Beatles". // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o editorador Waguim Gomes, sempre prestativo e atencioso para atender a área técnica deste nosso espaço social. 

 ELYAN PEÇANHA (28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários