GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

Roda de amigos


Roda de amigos: Advogado Fabiano Pimentel, Rogério Athayde, Jayme e Edyr Martins, Fabiane Garcia, Magda Gasparini e o titular absoluto do IML de Cachoeiro, Serrinha

 

Yorran Xavier e sua tropa formada pelas amigas Elaine, Juliete e Marisa curtindo a folia de Araruama, região dos lagos do RJ

 

Flávio Verão comemora seu aniversário este sábado (09), na Toca do Verão, em Marataízes, reunindo o que ele mais gosta: família, amigos e música da melhor qualidade! A programação começa às 9h00, com um café da manhã e oração, reunindo a comunidade de Pedrolândia, em Lagoa Funda. Mais tarde, a partir das 11h00, tem início um verdadeiro festival com os melhores músicos de Marataízes. Di Castro abre a festa, e logo em seguida, às 12h00 tem Samba&Cia. Em seguida vêm Dadá Gualberto, Valéria Rezende, Pedrinho Barba Azul, Marcelo Moraes, Santana, Arildo, Geraldo Pacheco, Márcio Marques, Ricardo Lemos, Aníbal Andrade e muito mais! Flávio só pede para não esquecerem de levar o presente: 1 kg de alimento perecível para doação

 

Gabriela Morais curtindo o final do verão de Piúma

 

 

AGENDA

REGISTROS - Dia Internacional da Mulher que relembra uma manifestação envolvendo empregadas ocorrida em Nova Iorque (EUA), em 1957, por melhores condições de trabalho.  / Católicos celebram os Santos: Herênia e João de Deuss, este nascido em Évora (Portugal) fundador da Congregação que traz o seu nome e que se dedica ao tratamento de enfermos. / Fundação da Casa da Moeda, em 1694. / Dia mundial do rim.

PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta-feira (08 de março): industrial de móveis José Carlos Ervatti, titular da Madeireira Ervatti, empresa que é nossa efetiva parceira; a comerciante de moda Bia Scaramussa; empresário Geraldo Araújo; Chamberly Bernardo Buteri, integrante do Rotary Clube Cachoeiro Oeste, desde 11/02/2007. / Zanoni Moulin Filho / Ludymilla Christina Paineiras.

 

GENTE  NOSSA

01 - Amanhã (sábado - dia 09/03), dia da partida de Portugal da esquadra de Pedro Álvares Cabral, em 1500. / Contam nova idade:  em Marataízes, o Flávio Ferlenir, o popular Flávio "Verão"; na capital do estado, a Carmen Lúcia Simões, esposa do jornalista - colunista Maurício Prates (de A Tribuna) / Dra. Margareth Maciel Zampirolli / Maria, Sra. Maurides Correa.

02 - Domingo (10) - Dia do Telefone, do Sogro e das Sociedades de Amigos dos Bairros / Nosso abraço especial para o aniversariante, veterano radialista esportivo, o comentarista professor Hermogênio Volpato Neto / Sra. Norma Mesquita Zambom / Tonny Machado / Em 1944, nascia em Alegre-ES o cantorPaulo Sérgio (+ em 30.07.81) / Dia dos quarenta Santos Mártires de Sebaste; Domingos Sávio; Caio; Crescêncio e Simplício./ Aniversário de Ituverava - SP  (salto de águas claras e brilhantes). 

 

TEMPERATURA MÁXIMA

Nosso dileto amigo "Tininho", Prefeito de Marataízes, prestigiou o tradicional baile carnavalesco promovido sábado passado na residência do casal Marilene - Ronaldo Depes, a quem agradecemos o material fotográfico remetido e publicado nesta coluna.  // Na capital do estado, segunda feira (11.03) aniversaria o dileto colega jornalista Oswaldo Oleare que em seu site já publicou as nossas colunas.  // Em Cachoeiro: Epiphanio Gasparini; Dr. Wesley Louzada Bernardo; Luíza, filha de Giovana e do prezado colega radialista Parraro Scherrer. // E também: Janete Latuffe; Salmo Calazans e Sandra Castelar de Souza //Graças ao projeto "Cidade das Orquídeas" promoção da municipalidade, o balneário de Marechal Floriano terá cerca de nove mil mudas de orquídeas, neste ano. // Uma ótima manchete, a de ontem, neste ES FATO: "ES tem o menor número de homicídios, no período carnavalesco, desde 2001", com base em dados Secretaria de Estado de Segurança Pública. // Com doação de sangue para a Santa Casa de Misericórdia e Hospital Evangélico (HECI), os alunos de psicologia da Faculdade MULTIVIX optaram por um trote solidário para o início do semestre de 2019. // Nosso filhote Cap. BM Guilherme Lourenço, a nora Marcela e os netinhos Maria Laura e Gabriel passaram o carnaval em São João do Paraíso - RJ. // Pela primeira vez, depois de muitos anos, este colunista passou o reinado de Momo, na nossa calorenta Princesa do Sul. // O período da Quaresma vai se estender até a Quinta-Feira Santa, em 18 do mês vindouro, quando os fiéis se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa. // Nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje é para o amigo, industrial José Carlos Ervatti, aniversariante. // Somos do tempo em que éramos repórter da Rádio Cachoeiro - ZYL-9, nas transmissões do carnaval de rua de nossa cidade na equipe dos saudosos Ruy Guedes, Paulo Garruth e Cliveraldo Miranda.

Até terça, ELYAN PEÇANHA (Novo fone: 28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários