Gente nossa em destaque - aniversário - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em destaque - aniversário

Nosso destaque para o engenheiro Ricardo Amboss


Nosso destaque para o engenheiro Ricardo Amboss aniversariando hoje no registro, em pose especial lado de sua esposa, a arquiteta Maria Izabel (Álbum de Família)

 

Ao lado da esposa Gerusa, o presidente da Câmara Municipal de Cachoeiro, Alexon Cipriano, comemora o sucesso da sessão solene da Festa de Cachoeiro, realizada na quarta-feira, no Jaraguá. Alexon comandou pessoalmente as equipes de organização e cerimonial do evento, muito elogiado pelos convidados

 

E quem completa mais um ano de vida hoje é o querido colaborador do Jornal FATO e Conselheiro Tutelar Leandro Vieira. Desejamos sucesso em sua jornada

 

AGENDA

01 * REGISTROS - HOJE é o Dia da Revolução Espiritual / Dia Nacional do Progresso. / Vigília dos Santos Pedro e Paulo / Católicos reverenciam também os Santos Irineu; Argemiro, Vicência, Marcela e Plutarco / Dia do Dublador / Data da fundação do jornal cachoeirense "O Correio do Sul", já extinto. / Em 1808, era criado o "Erário Régio" (Ministério da Fazenda) e Ruy Barboza foi o seu primeiro titular / Auge da Festa de Cachoeiro.

02 * PARABÉNS - Abrimos a nossa agenda-vip da coluna, cumprimentando a MIRELA, filhota da CaL Ivana - CL Alcides Zerbone Soares, veteranos integrantes do nosso Lions Clube "Frade e a Freira". / Engenheiro Ricardo Amboss (do Rotary Cachoeiro-Oeste) / Marília Prates / O locutor ex-colega na Rádio Cachoeiro AM, dono de um vozeirão, o José Carlos Gambarini que está passando os festejos da cidade, entre nós, sendo homenageado.

 

DAQUI & DALI

01 * CAÇADORES > Tudo pronto para o tradicional Baile de Gala do Caçadores Carnavalescos Clube (CCC), em sua 80ª edição, será efetivado na noite de amanhã, a partir das 23h00, com traje longo (feminino) e "smoking" (masculino). - A música será da banda carioca "Millenium" e o serviço "all inclusive". - Como de tradição, as Cachoeirenses Ausente e Presente Nº 1 terão homenagens especiais da Diretoria do clube.

02 * FESTA MÁXIMA > A primeira Festa Máxima desta nossa "Princesa do Sul" foi promovida em 1939. / Dia 29 de junho é também Dia da Telefonista e Dia do Papa. / Nesta data, em 1950, era fundado o Centro de Saúde "Bolívar de Abreu". / Outros Santos padroeiros: Judith, Ema, Anastácio e Benedicta.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Aniversariando em plena festa de nossa cidade (29 de junho) nossos diletos amigos e efetivos parceiros desta coluna o Sérgio Soares (Preguinho) e Pedro Turini, este gente nossa da Gruta. / O Parque de Exposições "Carlos Caiado", até domingo, terá sua segurança reforçada com um efetivo composto por 345 agentes, sendo 217 policiais militares; guardas municipais e agentes de trânsito e 128 seguranças privados, isto além do auxílio do vídeomonitoramento. // A partir de hoje, no trânsito para aquele local será adotado o sistema binário: o acesso será pela Av. Francisco Mardegan (Trevo do Banco do Brasil), em mão única (sentido centro-Aeroporto) // O retorno será pela Avenida Fioravante Cypriano (atrás do parque) e que dá acesso ao trevo da rodovia ES-482 (Coca Cola). // Hoje no Teatro Rubem Braga, 20h00, teremos o espetáculo musical "Sessão das Dez", com artistas capixabas interpretando as canções do lendário LP "Sociedade da Grã Ordem Cavernista Apresenta a Sessão das 10", gravado em 1971 pelos cantores Raul Seixas, Edy Star, Míriam Batucada e o nosso saudoso cachoeirense Sérgio Sampaio. // Os ingressos custarão R$ 20 reais (inteira) e R$ 10 (meia). // Com máxima satisfação, recebemos na redação desta coluna, a visita de nossa querida afilhada Pollyanna Debruyn // Colocamos o papo em dia com nosso fraterno amigo e afilhado Baldomero Scaramussa, gente boa do distrito de Prosperidade, hoje, residindo na capital do estado, com a família. // É sempre, com grande satisfação que trocamos ideias com o amigo e parceiro Carlinhos Amboss. // Também já homenageado como Cachoeirense Ausente Nº 1, o Cel. BM José Carlos Dias chegando para as festividades de sua terra natal. // Até domingo muita festa ainda vai rolar. - Viva a Festa! // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o aniversariante, rotariano Ricardo Amboss.  // ELYAN PEÇANHA - (28) 3025.1539 - [email protected].


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários