Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em destaque

Ontem o arcebispo da Diocese de Cachoeiro, dom Luiz Fernando Lisboa, esteve na Santa Casa para conhecer as instalações do hospital


Foto: Divulgação

Ontem o arcebispo da Diocese de Cachoeiro, dom Luiz Fernando Lisboa, esteve na Santa Casa para conhecer as instalações do hospital. Na visita, também estava o Pe. Walter Barbiero Altoé, presidente da Instituição. Os dois foram recebidos pela superintendente Marinete Tiberio e o Diretor Técnico Thiago Nora.

 

Família Valadão festeja em dose dupla no início do mês de abril. Já no dia primeiro, o único filho homem do ex-prefeito Roberto Valadão, o bancário Glauber, inaugura nova idade. E no dia 4, sua primogênita, a Promotora de Justiça Gláucia, esposa do médico pediatra Luiz Renato Madoreira, sopra mais uma velinha. Parabéns aos todos!

 

AGENDA * Hoje é Dia da Integração Nacional / Dia Nacional da Saúde e Nutrição / Aniversário da Revolução de 1964 / Dia dos Santos Benjamim, Cornélia, Penha e Balbina / Aniversário da Revolução de 1964 / Nesta dia, em 1889, era inaugurada a Torre Eiffel, em Paris.

PARABÉNS * Aos aniversariantes desta quarta (31/03): Dra. Kamille Ervatti / Locutor-apresentador Ramon Barros / Médico Dr. Lucínio Braga Machado / Andressa Amboss / Lelinho França / Lunalva Batista / -Amanhã (1º de abril), Dia do Trote ou da Mentira (data trazida para o Brasil pelos portugueses).

 

DAQUI & DALI

*. SAMU 192 - Nosso Governador do Estado, Renato Casagrande, acaba de anunciar a expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para onze municípios da região sulina. - Foram contemplados: Cachoeiro, Atílio Vivácqua, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Muqui.

*. RECIPROCIDADE - Deu na coluna "Plenário" (AT) que o Deputado Theodorico de Assis Ferraço sugeriu que o Amazonas receba pacientes capixabas de COVID como atitude de reciprocidade pelos amazonenses que foram atendidos em nosso Estado.

 

Temperatura Máxima

A Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS) está completando 49anos de fundação. // E o nosso HOSPITAL UNIMED - SUL CAPIXABA está comemorando o seu primeiro aniversário: "Criado para Cuidar de Você."  // Em ato publicado segunda-feira, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa - ES confirmou a manutenção das atividades em "home-office" até o dia 4 de abril. // A BRK Ambiental, em campanha, denuncia os vilões do esgoto: fralda descartável, fio dental, papel higiênico, óleo de cozinha; cabelo e sacola plástica // Vão até dia 19 vindouro as inscrições para o programa "Bolsa Atleta Cachoeiro". - Os interessados precisam acessar o site: agendamento.cachoeiro.es.gov.br e reservar horário para o cadastramento. // - Sabiam que a nossa Santa Casa de Misericórdia (SCMCI) utiliza - por mês - uma média de três mil fraldas geriátricas para atender pacientes carentes do SUS ?! - Quem se propor a ajudar basta ligar: (28) 2101.2184 ou 2101.2121. // O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi expandido para 11 cidades do sul: Atílio Vivacqua, Cachoeiro, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Muqui. // - Sabiam que mais de 2,5 mil pessoas aguardam na fila para realizar cirurgia bariátrica no Espírito Santo? - Entre os centros que realizam o procedimento pelo SUS está o nosso Hospital Evangélico (HECI). - Tem gente esperando há cinco anos... // Visando concluir vacinação contra Covid em mais de 147 mil idosos de 65 a 69 anos - nova remessa de vacinas chega ao Estado até sexta-feira. (Com AT) // - Um Bom Dia, ELYAN PEÇANHA ([email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários