GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Ontem foi o dia do fotógrafo


Foto: Divulgação

Ontem foi o dia do fotógrafo e através do nosso querido amigo e mago das lentes Edgard Baião, parabenizamos a todos os nobres colegas que excercem essa linda profissão em nosso município, sejam nos periódicos ou eternizando momentos.

 

Parabéns ligeiramente atrasado para o jovem Wellington Oliveira, que soprou mais uma velinha no último sábado dia 4. Muitas felicidades!

                                                               

AGENDA

REGISTROS * Hoje é Dia do Fico (1822) / Dia do Astronauta / Católicos reverenciam os Santos Adriano, Marcelino, Juliano, Marciana, Félix e Vidal. / Em 1892, era adotada a bandeira do Paraná. / Visite, no Palácio Bernardino Monteiro, a exposição "Memórias das Meninas Bordadeiras de Burarama".

PARABENS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta-feira (08/01) - CL José Roberto Penaforte Filho / Vinicius Pessini  / Ozane Gomes de Matos Picoli / João Pedro Fraga / Nossa vizinha Penha, Sra. Romeu Volpato / Niver de casamento de Dª Arlete - José Geraldo de Azevedo, o popular "Zé Nanico".

 

De Burarama

01 * Na exposição das Meninas Bordadeiras, na Sala "Levino Fanzeres", são destacados os 102 anos de história do distrito de Burarama, na agricultura, pecuária de leite e corte, além do símbolo da localidade, a Pedra da Ema. - De segunda a sexta (exceto feriados), das 09h00 as 18 horas., até 28 de fevereiro.

02 * Este grupo originou-se em 1973 com as atividades de Anna Perim Grillo e, atualmente, conta com mais de 30 bordadeiras que , todas as semanas, se reúnem  para a produção das peças, tanto para comercialização, como para uso próprio.

 

TEMPERAURA MAXIMA

A Polícia Militar  do Espírito Santo, acaba de de receber 121 novas radiopatrulhas, modelos Renaut Duster Expression. // O lançamento, via Internet, da canção "Você Não Merece", do cantor Elzo Fontoura (parceria com Marcos Brenier) será nesta quinta-feira. //  Peça a cerveja artesanal "Reserva do Gerente" pelos fones 28-30366604 e 999985.6604 ( com Neuzimar e Paulo). // Na capital, a cachoeirense Fernanda Prates está em francos preparativos para a IX Festa das Mulheres que será efetivada dia 19 de março. // Dr. Ariosto Ariosto da Silva Santos é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Espírito Santo (SBCP-ES) para o biênio 2020/2021. // Praias capixabas receberão  sessões de cinema ao ar livre pelo 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante: no sul, só Piúma (dia 26), Marataízes está de fora deste programa. // Cantor-compositor Zé Geraldo dá show, sábado, no Espaço Chico Bento, na praia de Manguinhos (Serra). // Começa neste próximo sábado, a primeira semana do período de defeso do caranguejo - uçá, no Espírito Santo. // O jogador de futebol Daniel Alves esteve em Guarapari, saboreando a legítima moqueca capixaba, em Meaípe e perguntou: " - moqueca é capixaba ou baiana?" // Comerciante Valmir Cavalini (PSL) foi lançado como pré-candidato a prefeito da vizinha Iconha. // Nosso competente editorador gráfico Wagner Gomes, o "Waguim" está desfrutando de merecidas férias. // Sábado, haverá duplo "parabéns prá você", na família do nosso tradicional e dedicado contador, o Ezaías Doriquetto, vizinha de nossa redação.  // Já está disponível o calendário escolar 2020 das escolas estaduais: as aulas começam dia 4 de fevereiro e vão até 14 de dezembro, somando 202 dias. // - Nosso BOM DIA ESPECIAL para Zé Nanico e Dª  Arlete! 

Elyan Peçanha ([email protected])

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários