GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Na quinta-feira, dia 21, foi o dia de atendimento estendido na unidade de saúde do bairro Aquidaban


Na quinta-feira, dia 21, foi o dia de atendimento estendido na unidade de saúde do bairro Aquidaban, que funcionou das 7h às 19h30, para dar atenção à saúde do homem. Houve palestra com abordagem ao câncer de próstata. Foram oferecidos serviço como vacinação, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido, sífilis, hepatite virais, HIV e solicitação de exames. Para finalizar teve café colonial e sorteio de brindes.

 

Ontem, o veterano Ruy Soares da Silva recebeu da Câmara de Cachoeiro a homenagem que leva o nome de seu irmão, o Título Benemérito José Soares da Silva, concedido a tabeliães e escrivães de cartórios. O autor da iniciativa foi o vereador Sílvio Coelho, segundo-secretário da Câmara, acompanhado pelos demais componentes da Mesa Diretora, o presidente Alexon Sores Cipriano, o vice Ely Escarpini e o primeiro-secretário Carlinhos Miranda.

 

Em um estado que está sempre no topo do ranking de feminicídios no Brasil, representantes de várias entidades de luta pelos direitos da mulher se reuniram ontem para protestar e conscientizar na Praça Jerônimo Monteiro: Eliza Casotti; Renata Fiório; Marilene Depes; Juliana Alves; Maury Bayerl; Ernesta Calegari; Márcia Tabelini, Anete Lacerda, Christiane Caetano e Antônio Henrique Martinelli.

 

Para comemorar o dia da Consciência Negra, a Câmara Municipal fez homenagem nesta segunda-feira e recebeu o professor, advogado e jornalista José Paineiras para discursar. Paineiras fechou sua fala cantando "Sorriso Negro", clássico samba imortalizado por Dona Ivone Lara, e fez todo mundo sorrir e se emocionar!

 

AGENDA - Hoje é Dia do Ministério Público. // Em 1891, a nossa Câmara Municipal de Vereadores classificava os distritos cachoeirenses. // Em 1942 estreava o filmaço "Casablanca". // Católicos reverenciam os Santos Leonardo, Conrado, Belina e BV Thiago Alberione. // Em 1993, o cinema nacional perdia o ator - comediante Grande Otelo. // Niver de famosos: atriz Deborah Secco.

REGISTROS - As chuvas em nosso estado são essenciais, mas de forma irregular, pelo excesso ou pela falta, tem causado transtorno. // O comércio já está em ritmo de Natal com belas vitrines, estoques renovado e a expectativa dos comerciantes é de que seja um dos mais movimentados dos últimos anos. // Amanhã a nossa ex-colega de trabalho na Itapemirim Turismo, a competente agente de turismo Carmen Régis Casteglione terá motivo de sobra para comemorar.

 

UMAS & OUTRAS

01)   Com máxima satisfação, ontem à tarde, recebemos - na redação desta coluna - a visita do editorador deste jornal, o Wagner Gomes, o nosso estimado colega "Waguim" - sempre prestativo e cordial - nos dando máximo apoio para pleno funcionamento de nossos computadores. - Gracias !!! 

02)   O Ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos tem presença confirmada no VIII Congresso Gestão das Cidade, dias 27 e 28 no Centro de Convenções e Vila Velha com a palestra "Controle e transparência na Gestão Pública Municipal". (Com MP) 

03) Na capital, foi lançado o livro de Cintia Ferreira "O Piano e Seu Conjunto: Vida e Obra de Hélio Mendes". - Com este som, participamos de muitos bailes em Cachoeiro no CCC e, na capital, nos clubes Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Náutico Brasil.

 

TEMPERATURA MAXIMA

Hoje haverá Assembleia Festiva do Lions Clube Cachoeiro - "Frade e a Freira, sob a presidência da DM Silvana - CL José Emiliano Silva Coelho. // De Porto Alegre-RS recebemos, com satisfação, a comunicação do nosso estimado ex colega de bancos escolares no Liceu "Muniz Freire", o odontólogo Dr. Célio da Costa Mattos. // Professor Douglas Franco Spolador é um dos Destaque Esportivos de 2019, apontado pela Equipe Tradição do professor Hermogênio Volpato Neto. // Esta equipe, hoje, é titular da Rádio Mania 87,9 FM. // "Dia D da Saúde" será dia 7 vindouro, das 08 às 12h00 na Escola "Athayr Cagnin", na Pastoral da Saúde do bairro Novo Parque. // Via Net, do Rio, recebemos sempre, "hits" de Ray Conniff, na interpretação da Orquestra & Coral Tupy do maestro - fraterno amigo - Bruno Rodrigues. // Nos EUA, coluna é sempre prestigiada pelo veterano amigo cachoeirense, desportista Paulo Sérgio Caetano. // Murilo Jacinto Bernabé, distinto amigo e colega de "latinha" esportiva, sempre dedicadíssimo no gerenciamento do Atlético Clube Ita. // Elvis Viana Filho é destaque Esportivo 2019 na categoria atleta de basquete na seleção da equipe Tradição da Rádio Mania FM. // Carlinhos Magno Bandeira é o "personal training" dos candidatos a carteira de habilitação (aulas práticas com carros próprios ou a escolha do cliente) - Fones: 9-9955-9894 e 3511-4871. // No bairro Baiminas, esta coluna é acompanhada pelo dileto amigo, o "leão" Arlindo Messias Canal e sua esposa DM Lucineide, na sua bela panificadora. - Nosso Bom Dia Especial para eles. 

ELYAN PEÇANHA ([email protected])


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários