GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

Estudantes de quatro escolas municipais de Cachoeiro participarão de uma gincana solidária na 36ª edição da Feira da Bondade


 

Estudantes de quatro escolas municipais de Cachoeiro participarão de uma gincana solidária na 36ª edição da Feira da Bondade, o maior evento filantrópico do Sul do estado, que será realizado pela prefeitura de 13 a 15 de setembro, no Parque de Exposições do município, envolvendo mais de 40 instituições sociais.

 

 

A bela Viviane Benevenuto comemora mais uma primavera nesta sexta-feira. Parabéns!

 

O coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, está participando do XIX Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor em Maceió, AL, que contou com especialistas em direito do consumidor de todas as partes do mundo

 

REGISTROS * Hoje é Dia do Vendedor Lojista. / Católicos reverenciam os santos Ricardo, Martinho, Gaudêncio, Adauto, Eustáquio, Rosa de Santa Maria. / Nesta data, em 1972, nos deixava uma das "rainhas do rádio", a cantora Dalva de Oliveira. / Niver de famosos: locutor William Waack (1952) e atriz Cameron Dias (1970) / Se estivesse entre nós, contaria nova idade (107), nosso saudoso mestre e advogado Dr. Deusdedit Baptista, nascido em Pureza (RJ), em 1912.

PARABÉNS * Abrimos a agenda-vip desta sexta-feira, para abraçar - pela sua data natalícia - o veterano amigo e parceiro Cirene Justi, titular do Hotel e Restaurante CIRENE´S. - E mais: Dr. Luiz Roberto da Silva (Dr. Beto) / Ana Shirley, Sra. Edison Fassarella. / Amanhã, Dia do Nutricionista, haverá - na Praça Elísio Imperial - um forte "parabéns", na família deste colunista. // Um abraço para o amigo-vizinho Carlinhos Bandeira, sempre nos apoiando, nas horas que mais necessitamos.

 

Umas e Outras

01 # Ontem, foi celebrado em todo Brasil, o Dia Nacional de Combate do Fumo, um dia criado através da Lei Federal 7.488 de 1986 com o objetivo de reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população para os danos que o cigarro causa da sociedade como um todo, principalmente na saúde.

02 # "O lado bom do cigarro é não fumar". Essa afirmativa foi feita pelo médico radio oncologista do Hospital Evangélico e atual Diretor Clínico Dr. Bruno Resende. - Segundo ele, fumar faz mais mal à saúde do que bem e é impreterível evitar a vida de manter uma vida saudável. "O cigarro é absolutamente deletério para a saúde não apenas de quem fuma, mas também de quem está perto".

03 # Nós - confessamos - já fumamos durante muito tempo, época que fomos bancário no Banco Predial (RJ) - Unibanco e também repórter de rádio e jornal, mas paramos há mais de 20 anos. - Graças a Deus! 

 

Temperatura Máxima

Uma imagem que apreciamos, sobremaneira, nas laterais dos ônibus coletivos da Viação "Flecha Branca", é a da Estação da "Leopoldina Railway", que nos lembra o nosso avô Horácio Peçanha, exímio telegrafista. -  Ele e Dª Vicentina são nossos avós maternos - pais da professora de bordados Ely Peçanha, Sra. fotógrafo Guilherme // - De parabéns à municipalidade cachoeirense que mantém um efetivo serviço de transporte-diário (segunda a sexta) - com vans e micro-ônibus - de pessoas, para consultas, exames ou cirurgias (pré-agendados), nos hospitais da capital e de Vila Velha.  - Os carros saem cedinho, de frente ao Centro de Saúde e retornam à tardinha. - Este colunista agradece, pois está firme entre os usuários.// Mais um vez, nosso melhor agradecimento ao -  hoje veterano - editorador na equipe deste jornal, o Wagner Gomes (Waguim) pela sua prestativa e eficiente cobertura, sempre que necessitamos de nos ausentar da cidade.//  Nossos mais efusivos agradecimentos aos amigos Manoel Carlinhos Amboss, Miguel Bassul Cerqueira e Deusdeditinho Baptista (Rio), além da madrinha Neyde Peçanha Mercadante (Vitória) pelo apoio às campanhas beneficentes do nosso Lions Clube "Frade e a Freira". // Em Vila Velha, esta coluna é acompanhada pelo amigo e ex-colega no Grupo Itapemirim, o advogado Dr. José Henrique de Almeida com quem sempre trocamos idéias, quando ele visita Cachoeiro// "Na encruzilhada de minhas culturas, aprendi a música de um mundo e seus movimentos. Meu trabalho consiste (compondo, fazendo arranjos ou regendo) em construir novas passarelas, provocar novos encontros e trocas para que tudo aquilo que amo possa continuar a se transformar". (Bruno Rodrigues - Maestro da Orquestra & Coral Tupy - Rio). - Nosso Bom Dia Especial para ele e família que residem na Reserva Florestal do Grajaú, no Rio de Janeiro. 

ELYAN PEÇANHA (Novo fone: (28)3025-1539)

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários