GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

A onda da empatia promovida pelo Projeto Mova-se


- Foto: Natã Ribeiro

A onda da empatia promovida pelo Projeto Mova-se levou informação e um debate sobre a acessibilidade de pessoas com deficiência para a sala de aula. Os alunos da Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro participaram, nesta quarta-feira (07), de uma apresentação realizada pelas integrantes do projeto e puderam aprender sobre esse tema tão importante. De forma lúdica, as crianças aprenderam sobre as dificuldades enfrentadas por cadeirantes, idosos e todos que têm alguma limitação de locomoção. Para abordar o tema com os pequenos, foram utilizados bonecos de pano especiais, confeccionados especialmente pelo Mova-se. Os personagens são cadeirantes, idosos, utilizam muletas ou têm uma deficiência em algum membro do corpo. "O Mova-se nasceu em fevereiro deste ano com o objetivo de melhorar a acessibilidade no município, promover o debate desse tema e despertar nas pessoas a consciência e a empatia. No Brasil, 45 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência e enfrentam dificuldades para sair de casa todos os dias", explicou a fundadora do projeto, Mônica Pitanga.

 

 As enfermeiras do banco de leite do Hospital Evangélico, Reneida Carvalho e Adriana Olmo, estiveram na Unidade Básica de Saúde do Município de Castelo participando da Oficina de Educação Permanente em Saúde onde puderam ministrar a palestra "Aleitamento Materno", ainda dentro da Semana do Aleitamento Materno, que oficialmente se encerrou ontem.

 

Na última terça-feira, o talentoso cantor Elzo Fontoura se apresentou no Programa Top Show apresentado por Parraro Scherrer. O jovem mostrou ao público todo seu dom cantando três músicas entre as quais o seu grande sucesso OFFLOVEZANDO. Os pais estiveram presentes apoiando o filhão. O programa vai ao ar no sábado pela Rede Brasil.

  

AGENDA

AGENDA - Hoje é Dia do Pároco (- alô Pe. Caio da Paróquia de São Sebastião, na Praça da Bandeira (Aquidaban), em nossa cidade e Dia dos Bandeirantes. / Católicos reverenciamos Santos: Domingos, Emiliano e Miro e. / Niver de famosa: cantora Preta Gil. /Nesta data, 1864, era criada, na Suíça, a Cruz Vermelha. / Tradicional Viação Real Ita completa 63 anos de atividades. / "Lions Retrô", noite beneficente dia 30 no Cerimonial Bom Gosto.

PARABÉNS - Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta (08/08) - Bruna Cheim Malheiros (de Cal Marny Cheim - CL Sergio Malheiros)CL José Emiliano Silva Coelho, companheiro no Lions "Frade e a Freira", hoje presidente daquele clube de serviços. //Veterano amigo e colega, o bancário aposentado (Banestes), Nelson de Souza Pereira que também foi brilhante disc - jóquei nas emissoras de rádio cachoeirenses com seu show musical.  

 

VIAÇÃO REAL

01 # A tradicional empresa cachoeirense VIAÇÃO REAL, ao completar 63 anos de atividades, acaba de apresentar novos ônibus e nova identidade visual que substitui a predominância do amarelo pelo azul, objetivando marcar um novo momento na trajetória vitoriosa daquela empresa cachoeirense.

02 # Celebra com muitas inovações, anuncia Carlos Herval Mucelini, diretor-executivo da empresa como carros climatizados com banheiro e entradas para "pen-drive". E vem aí outras novidades de serviços da empresa da tradicional família Mucelini: a Real Mob e a Real Loc.- Cumprimentos da coluna!

 

TEMPERATURA MAXIMA

Na agência de publicidade BRIEFING sempre somos honrados com a atenção especial do seu titular, o dedicado profissional - amigo fraterno de longa data: nos bancos escolares, voleibol do Liceu, palcos teatrais e Clube da Amizade Católica (CAC) - o MARCOS JACOB. // Agradecemos o atendimento super cordial especial recebido da eficiente e atenciosa ISABELA GRILO OLIVEIRA, funcionária da unidade administrativa do SICOOB Rural em nossa cidade. // A empresa BRK Ambiental tem disponibilidade do sistema de esgotamento sanitário em nosso município de 98,31% (área urbana e distritos). // O "III LIONS RETRÔ", mais uma promoção beneficente do Lions Clube Frade e a Freira, está marcado para dia 30 corrente no CERIMONIAL BOM GOSTO. // Até dia 18 estará na Praça Jerônimo Monteiro mais uma Feira de Flores de Holambra, promoção do Lions Clube CACHOEIRO que terá participação nas vendas para reverter em suas ações sociais. // Apreciamos, sobremaneira, o hiper-mercado localizado no bairro BNH. -  Não é propaganda pois, sequer conhecermos sua direção   que - soubemos pelos funcionários - pertencer a empresário da vizinha Mimoso do Sul. //Amanhã e sábado (21h00) e domingo (18h00 - sessão com intérprete de libras) será levado o espetáculo "Rubem Braga - Vida em Voz Alta", monólogo com o ator capixaba José Augusto Loureiro. - No Teatro "Rubem Braga". // Na terça (13) a apresentação será no Teatro "Nenê Paiva", em Muqui e dia 14, no "Artênio Merçon, em Castelo. - Este circuito tem patrocínio do Ministério da Cidadania e do Banestes. // Nossa municipalidade vai premiar o bairro Gilson Carone com um conjunto de obras de urbanização orçado em mais de R$ 5 milhões. // Estamos com o colega Maurício Prates: "este frio não nos pertence!" - E a previsão é de que siga em frente. // Bom Dia Especial para o sempre "tremendão" Nelson Pereira, aniversariante! // Elyan Peçanha ([email protected]) // Novo fone: (28)-3025.1539.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários