GENTE NOSSA EM DESTAQUE - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

O final de semana foi de benção para a família de Newton, Bethânea e seu filho Inácio


O final de semana foi de benção para a família de Newton, Bethânea e seu filho Inácio. Domingo foi o batizado do caçula Nícolas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Itaoca Pedra. Na foto, o padre Rogério, a madrinha de consagração, Laiana, e os padrinhos Junior e sua esposa Lubiana

Parabéns pra essa gatinha chamada Helena que completou 6 aninhos. Na foto ela posa com a sua mãe, editoradora do HECI, Suheley Garcia e seu pai Iberton Martins 

Domingo foi dia de treinar contra o câncer de Boca. Os bucomaxilos do Heci Karla Malta e Valério Resende encabeçaram o evento que pintou o centro da cidade de vermelho para chamar atenção para a causa. Na próxima sexta eles estarão na oração Jerônimo Monteiro fazendo um mutirão de atendimentos, a partir das 8h00

 

A G E N D A

REGISTROS - A comunidade católica, nesta data, reverencia os Santos Bernardo de Novara, Emílio e Margarida Pole. ## Hoje é Dia do Ceramista e do Seresteiro (Alô Mestre Arildo Silveira da viola!)  ## Registra-se ainda o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna ## Abrimos a agenda de registros, abraçando o advogado, veterano amigo, Dr. Lincoln Melo pela data natalícia.

PARABÉNS - Cumprimentamos também outros que, hoje, celebram nova idade: o dileto amigo Ozar Scantamburlo Filho. / O executivo Romildo Ribeiro Tavares / Engenheiro Luciano Trentin Pinto. ## Ontem (27), aniversariaram: Jonas Nogueira / Maria Rita Teixeira / Niver de casamento da Sra. Dione - Demerval Teixeira Reis, o "Deninho". / José Roberto Paz de Souza.

 

DAQUI & DALI

01 * A Viação Águia Branca programou, já para o final deste mês, a implantação -  em nosso estado - do embarque de passageiros   com passagem digital na tela do fone celular, o que já está vigorando em alguns outros estados.

02 * A partir deste ano, uma nova homenagem será prestada durante a programação da Festa de Cachoeiro: será o título de "Cachoeirense In Memoriam" a ser concedido a personalidades falecidas que tenham obtido notório reconhecimento em sua área dando contribuição para que a cidade fosse evidenciada no cenário nacional ou internacional.

03 * Marataízes criou seu Conselho Municipal de Segurança e seus membros foram empossadas, em solenidade na sede do Rotary Clube: Maria das Graças Silva Fernandes (Associação Batista Extremo Sul) é a Presidente.

04 * De 19 a 23 de junho, feriado de Corpus Christi, Festival de Inverno de Guaçui: veja as atrações no "Temperatura Máxima".

 

TEMPERATURA MAXIMA

De parabéns o nosso cronista Higner Mansur pela sua Conexão Nº 555 (edição de sexta, 24/05), evidenciando três cachoeirenses, "cujas histórias se confundem com História de nossa terra". - Foram eles: os poetas e escritores Manoel Gonçalves Maciel, Nelson Sylvan e Evandro Moreira. // Nosso amigo Flávio Ferreira Felenir, da Associação de Moradores de Pedrolândia - titular, ao lado da Célia Ferreira, da "Toca do Verão" - é conselheiro fiscal efetivo do novo Conselho de Segurança Pública de Marataízes. // "Nasce uma criança, planta-se uma árvore": a deputada federal Norma Ayub (DEM) apresentou na Comissão de Desenvolvimento Urbano o parecer pela aprovação do Projeto de Lei 11.040/18 do qual é relatora. // Marca do Hospital Evangélico (HECI): realiza mais de 350 cirurgias bariátricas por ano: o serviço é responsável por mais de 50% de procedimentos realizados no Espírito Santo. // - Nisso falando o HECI está anunciando a contratação de deficiente físico e os interessados devem enviar currículo pelo site: www.heci.com.br // - E mais: o HECI, referência no tratamento clínico e cirúrgico de cardiopatias adultas e pediátricas, promove, no próximo dia 8 de junho, a 1ª Olimpíada do "Dia Nacional de Conscientização da Cardiopatia Congênita". // O Centro de Valorização da Vida (C. V. V.) vai se instalar em Cachoeiro e maiores informações podem ser obtidas, pelos fones: (28) 9.9938-8184 ou 9-8805-3321. // De 19 a 23 de junho: Festival de Inverno de Guaçui. - Na abertura, shows com Wilson Sideral, Orquestra Mineira de Rock; Telô Borges e Clube da Esquina. - Nos dias seguintes: Frejat; Paula Toller e Emerson Nogueira. // Esta coluna é lida, diariamente, em Marataízes, no Restaurante do Bujão, sob a direção do nosso veterano e dileto amigo Jorge Amorim, efetivo parceiro desta página social: fica na Avenida Atlântica. // Nós somos do tempo que assistíamos os seriados, nas matinês dos sábados, no Cinema Central, na Praça Jerônimo Monteiro, após os "far-west" de Rock Lane, Gene Autry, Durango Kid e Hopalong Cassidy. // - Até breve Itaperuna! - Bom Dia Cachoeiro! // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o veterano amigo Romildo Ribeiro Tavares, aniversariante desta terça-feira. // ELYAN PEÇANHA (28-3025.1539).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários